Quanto ganha uma babá?

É de responsabilidade da babá cuidar de crianças de diferentes idades, auxiliar na educação, alimentação e higiene

0

O trabalho da babá se faz importante ao longo dos anos. E agora, na sociedade contemporânea ele é ainda mais necessário. Isso porque homens e mulheres precisam trabalhar, manter suas carreiras, mesmo com os filhos pequenos.

É justamente ai que entre o trabalho da profissional. É ela que cuida pelo bem estar de crianças de diferentes idades, enquanto os pais estão ou não trabalhando. Podendo atuar em casas de famílias, ou empresas especializadas em cuidados de crianças.

Perfil

Para se tornar uma babá é necessário seguir algumas características. A primeira delas, obviamente, é gostar e saber lidar com crianças. Entretanto, é preciso ter outras competências como por exemplo:

  • Ser criativa;
  • Ter bom humor;
  • Ser educada;
  • Ser paciente;
  • Ser proativa;
  • Ser responsável;

Tudo isso porque a profissional vai ter um grande contato com os pequenos. Dentre sua rotina, ela vai preparar refeições de acordo com os horários orientados, cuidar da higiene da criança e colocá la para dormir em horários determinados.

Além disso, o lazer é uma parte importante no cotidiano de crianças. Por isso a babá deve levar as crianças a passeios, participar de brincadeiras e jogos, e demais atividades com o intuito de as entreter ao longo do dia.

Também é de dever da profissional o auxílio na educação da criança, assim como sua interação com pessoas e ambientes. Para atuar na área é preciso ter realizado curso profissionalizante de Babá.

Quanto ganha uma babá?

De acordo com o site love mondays, o salário médio de uma babá no brasil gira em torno de R$ 1.487,00. Entretanto os valores podem mudar de acordo com os estados e cidades do país.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.