Você consegue encontrar o peixe em apenas 10 segundos?
Nesta representação do oceano, o peixe está escondido no meio de outros animais e elementos no fundo do mar.
Jogos de vários tipos estimulam a criatividade e imaginação. O quebra-cabeça do peixe é um ótimo exemplo de como é possível se divertir e estimular positivamente nosso cérebro. Na imagem a seguir, o peixe precisa ser encontrado com bastante agilidade.
Leia mais: Quebra-cabeça: Mova apenas 1 palito para corrigir a equação
Você consegue encontrar o peixe em até 10 segundos?
Com atitudes simples, é possível explorar todo o potencial do seu cérebro em apenas poucos segundos, todos os dias. Quebra-cabeças são ótimos nesse sentido, principalmente por estimularem a criatividade na hora de encontrar a solução para determinado problema.
Recentemente, usuários de redes sociais ficaram surpresos com o desafio do peixe. Isso porque você deve encontrar o animal em apenas 10 segundos, no meio de uma imagem repleta de espécies, uma verdadeira representação do fundo do mar. Veja o desenho abaixo e se desafie. A resposta está no tópico seguinte.
Resposta para o desafio
Se você não conseguiu encontrar o peixe, não há problema. São diversas soluções para resolver o desafio. Contudo, uma maneira mais fácil é identificar os animais da imagem que mais se parecem com peixes.
Na imagem, há cavalos marinhos, estrelas do mar, conchas e até mesmo polvos. Porém, nenhum deles são peixes. Se você observar bem, o peixe está nadando próximo a uma alga verde no lado direito da imagem. No círculo abaixo, é possível identificá-lo com mais clareza.
Por que se divertir com quebra-cabeças?
Quebra-cabeças são estímulos positivos para o cérebro, porque servem como momento de reflexão e concentração para resolver determinado desafio, além de serem um passatempo divertido e de baixo custo.
Normalmente, são indicados para manter a neuroplasticidade, ou seja, estimular o cérebro a se manter ativo na resolução de problemas. Outros benefícios também estão presentes, como estímulo ao raciocínio lógico, criatividade, concentração e melhoria da memória.
Para crianças, brincar com quebra-cabeças pode trazer melhoria nos estudos, por estimular o raciocínio ágil e respostas criativas a desafios, características essenciais para desenvolver habilidades de resolução de problemas.
Comentários estão fechados.