Quem deve evitar o alho: saiba se você é uma dessas pessoas

O alho é um alimento excelente para a culinária e para a saúde, mas pode não ser legal para algumas pessoas.

O alho está presente em muitos pratos da culinária brasileira e, além disso, é um alimento que possui diversos compostos nutritivos para o organismo.

No entanto, existem algumas situações em que o consumo desse alimento não é recomendado. Por isso, saiba agora quem deve evitar alho.

Leia mais: Saiba como utilizar mamão papaia para acabar com as celulites

Pessoas que devem evitar o consumo de alho

1. Quem tem gastrite ou refluxo 

Pessoas que sofrem com gastrite ou refluxo devem evitar o consumo de alho, pois esse alimento é capaz de piorar os sintomas desses problemas de saúde, causando irritação na mucosa do estômago e do esôfago.

2. Quem faz uso de medicamentos anticoagulantes

O alho possui nutrientes que interferem na coagulação sanguínea, portanto, quem toma remédios anticoagulantes deve evitar o consumo excessivo de alho, para não correr o risco de uma possível hemorragia.

3. Quem tem fluxo menstrual muito intenso

Se você faz parte do grupo de pessoas que possuem o fluxo menstrual muito intenso, evite o consumo elevado de alho durante o período da menstruação, pois ele pode intensificar o sangramento e piorar ainda mais o quadro, através do mesmo mecanismo pelo qual pode provocar hemorragias, citado anteriormente.

Outras situações

O consumo de alho também deve ser limitado para quem consome: óleo de onagra, gingko biloba, sauce, óleo de krill, ulmária, pomelo ou castanha da índia, uma vez que todos possuem ação anticoagulante, que pode ser potencializada pelo consumo concomitante do alho ao mesmo tempo.

Uso do alho na pele também pode causar problemas

O alho é uma ótima opção para tratar feridas infeccionadas, mas também pode ocasionar reações na pele que indicam alergia de contato, com formação de prurido e bolhinhas de água, ou até queimar a pele, caso você seja uma pessoa muito sensível a ele.

É importante que você se lembre disso caso decida utilizar o alho como componente de algum creme para tratar acne ou verrugas. É por isso que devemos sempre conhecer a forma correta de usar um medicamento caseiro e, em caso de dúvidas, consultar um médico antes de utilizar qualquer produto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.