ESTES países são líderes na produção mundial de coco
O fruto do coqueiro contribui para melhora da saúde intestinal, é rico em fibras e antioxidantes e ajuda no emagrecimento.
O coco é a cara do litoral brasileiro. O fruto está presente em praias, bares e piscinas, além de combinar perfeitamente após a realização de exercícios físicos. Porém, você vai se surpreender ao descobrir que o Brasil não é o maior produtor de coco. Acompanhe a leitura e saiba quem é o maior produtor de coco do mundo.
Leia mais: Conheça as frutas que são aliadas no ganho de massa muscular
Coco: fruto versátil e presente em vários países do mundo
O coco é um fruto muito antigo. Desde a época das Grandes Navegações, ele era comercializado por árabes e africanos através das rotas marítimas. Nos dias de hoje, o coco faz parte do cotidiano de muitas pessoas, além de ser ingrediente para preparações gastronômicas e funcionar como isotônico após a prática de exercícios físicos.
O formato do coqueiro lembra uma palmeira e atinge vários metros de altura. Ele está presente em vários países tropicais, subtropicais e em algumas regiões dos Estados Unidos, como a Flórida e a Califórnia. O clima quente é o predileto dos coqueiros, por essa razão, se dão bem em países de altas temperaturas.
Coqueiros gostam de calor
Os coqueiros são plantas de regiões tropicais, porque adoram climas quentes e úmidos, principalmente nas áreas costeiras, como os litorais. A temperatura ideal para o desenvolvimento da planta gira em torno de 35°C, enquanto climas mais frios, abaixo dos 20°C, não são indicados para o crescimento do coqueiro.
Além do calor, a ocorrência de chuvas é importante para fazer circular água nas raízes da planta. Estima-se que após o período de germinação e crescimento da planta, apenas um coqueiro é capaz de produzir mais de 100 cocos por ano.
Filipinas e Indonésia lideram produção mundial de coco
A Indonésia e as Filipinas são líderes globais na produção de coco. Só na Indonésia, são mais de 16 milhões de toneladas por ano. Atrás estão as Filipinas e a Índia que, juntos, são responsáveis por mais de 70% da produção mundial do fruto.
Nos países asiáticos, o coqueiro não representa apenas a economia, mas possui forte conotação cultural e espiritual. É conhecido como a árvore da vida ou da abundância, além de fazer parte de festivais e ser plantado como amuleto da sorte.
Comentários estão fechados.