Você sabe dizer quem foi o primeiro super-herói da Marvel?

Foi em 1939 que a Marvel criou seu primeiro super-herói em quadrinhos.

É um fato que as criações da Marvel revolucionaram o mundo dos heróis. Idealizado em grande parte por Stan Lee, esse universo tomou conta de todos os cantos pelos seus quadrinhos e filmes. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam qual foi o primeiro personagem criado pela famosa editora de quadrinhos. Muitas pessoas não sabem que existem dois heróis considerados os precursores de todo esse universo: o Tocha Humana e o Namor, o Príncipe Submarino.

Confira mais sobre quem foi o primeiro super-herói da Marvel!

Leia mais: Produtor de X-Men fala sobre a Marvel ter controle sobre os mutantes

Trajetória da Marvel e os seus primeiros super heróis

Primeiro, é importante lembrar o fato de que a Marvel nem sempre foi conhecida assim. Tudo começou no ano de 1939, com a fundação da chamada Timely Comics, que mudou seu nome para Marvel somente em 1961.

Assim, os primeiros heróis da Marvel/Timely foram Namor (o marinheiro submarino) e o Tocha Humana (não o membro do Quarteto Fantástico). Esses dois apareceram pela primeira vez nos quadrinhos em 1939, muito antes de a editora se chamar Marvel.

Eles apareceram juntos na primeira edição de uma história em quadrinhos chamada Os Invasores, uma estreia para a empresa Marvel Comics nº 1. Em seguida, até ganharam seus respectivos quadrinhos, The Human Torch e Sub-Mariner Comics, mas deixaram de ser publicados em 1949.

O Príncipe do Submarino como o real primeiro super-herói

Muitas pessoas também consideram Namor o verdadeiro primeiro super-herói da Marvel, já que ele apareceu na revista Motion Pictures Funnies Weekly nº 1, que nunca foi publicada por falta de fundo monetário.

Após o advento da Marvel como a conhecemos hoje, os dois heróis também foram reinventados neste universo. O Tocha Humana foi reformulado e se juntou ao Quarteto Fantástico por volta de 1960, aparecendo pela primeira vez no quadrinho Fantastic Four nº 1.

Uma curiosidade interessante!

Enquanto isso, Namor passou por algumas alterações por Stan Lee e Jack Kirby para se tornar um anti-herói, retornando no mesmo quadrinho que o Tocha. Ele também prometeu sua estreia em live-action em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda neste ano.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More