Quer ser um milionário? Esqueça influencers e invista em educação

Esqueça o que influenciadores digitais estão falando na internet. Estudos mostram que a maneira mais eficaz de enriquecer ainda é através da educação.

Faço uma aposta com você: quantas vezes por dia você já recebeu anúncios nas redes sociais falando sobre como ficar milionário? E publicações de influenciadores de como ser mais rico trabalhando na internet? Mais de cinco, com certeza. Esqueça tudo o que estas pessoas te dizem nas redes sociais.

Leia mais: O que um bilionário come? Veja as comidas favoritas de alguns milionários

Percebeu que a quantidade deste tipo de conteúdo tem aumentado nos últimos anos? E o conteúdo é sempre o mesmo. Via de regra, o discurso fala sobre como alguém abandonou a faculdade para investir em um negócio lucrativo sem sair de casa, ou como investindo uma quantidade x de dinheiro, ficou milionário em poucos anos.

A conversa é muito promissora e tentadora. Mas, vamos dar dois passos para trás e olhar a situação como um todo. Há perigos escondidos nestas mensagens.

Mensagem duvidosa e ostentação

As redes sociais alcançam milhões de pessoas todos os dias. São usuários de diferentes idades, contextos e, principalmente, classes sociais distintas. A mensagem destes chamados “gurus” financeiros pode chegar em pessoas jovens demais – ou ingênuas demais – , que podem acreditar que ganhar dinheiro é fácil e acontece da noite para o dia.

Em dez anos, de acordo com números do USA Today, o número de usuários ativos nas redes sociais triplicou. Ao passo em que o número de pessoas que abandonou o ensino superior tem caído cerca de 4% ao ano, no mesmo período de tempo, segundo pesquisa feita pelo Edutation Data Initiative.

Isso não significa que os dois eventos estejam correlacionados totalmente. Entretanto, o aumento do conteúdo sobre enriquecimento fácil e maneiras “criativas” de ganhar mais dinheiro pode ter certa participação. É o que diz o site Entreprenour.com.

A publicação sublinha que a ostentação de influenciadores digitais pode causar a impressão de que basta ser um criador de conteúdo para ter acesso ao mesmo estilo de vida luxuoso. Estas pessoas se aproveitam disso para vender cursos aos seus seguidores que, muitas vezes, não mudarão em nada as suas vidas.

Quer a verdade? Invista em educação para ser milionário!

Os números não mentem! Segundo um levantamento feito pela revista Forbes, 84% das 400 pessoas mais ricas do mundo têm, no mínimo, um diploma de graduação. Além disso, 24% das pessoas deste seleto grupo se graduaram em universidades de prestígio.

Não está convencido? Um levantamento da National Study of Millionaires revelou que 88% dos milionários têm diploma de graduação. Destes, 52% têm alguma pós-graduação (MBA, Mestrado ou Doutorado).

Se 9 em cada 10 milionários investiram em educação e se formaram no ensino superior e metade dos milionários têm pós-graduação, os influenciadores mentiram.

Mesmo que você não queria ser um milionário, ainda é importante investir em educação superior. Uma levantamento publicado pela Tax Foundation mostrou que 78% das pessoas que ganham US$ 200 mil por ano têm graduação.

Com toda esta informação, é bom pensar duas vezes antes de pagar mais um boleto do curso de algum guru da internet.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.