Raciocínio Lógico é tema de curso online gratuito

0

Desenvolver o raciocínio lógico é imprescindível para alcançar os mais variados objetivos profissionais. Não importa a área que decidiu atuar ou a carreira que escolheu seguir, uma apresentação oral ou escrita com bom encadeamento lógico sempre será bem visto no mercado de trabalho. Essa capacidade se torna ainda mais fundamental no processo de elaboração de estratégias, visto que aqueles que conseguem pensar de forma coerente e interligada possuem mais chances de obter bons resultados em seus negócios.

Mas afinal, como definir o raciocínio lógico? Ele se refere a uma técnica de estruturação do pensamento de acordo com as normas da lógica, que fazem com que a pessoa chegue a uma determinada conclusão ou resolução de um problema. O mesmo pode ser dividido em três tipos, sendo eles: dedução (corresponde a determinar conclusão), indução (que diz respeito a determinar a regra) e abdução (significa determinar a premissa).

Ficou interessado em aprender mais sobre o assunto? Visa desenvolver essa capacidade para se sair melhor em provas de concursos públicos ou nos seus negócios em geral? Então aproveite esta oportunidade! A Prime cursos do Brasil, empresa especializada em ensino a distância, oferece um curso online grátis de Raciocínio Lógico. Através dele, o aluno aprenderá os principais conceitos de raciocínio lógico, como conjunção, lógica matemática, relações binárias, e muito mais.

O seu conteúdo programático engloba: Conjuntos, Lógica, Exercícios e Regra de três composta. Na parte de Conjuntos, estão incluídos: Conjuntos numéricos fundamentais, Intervalos numéricos, Operações com conjuntos, Partição de um conjunto, Número de elementos da união de dois conjuntos, Exercícios resolvidos e Exercícios propostos.

Já na parte de lógica, serão apresentados: Símbolos utilizados na Lógica Matemática, O Modificador Negação e Operações lógicas. Na parte de Exercícios estarão constados: Resumo da Teoria, Relações Binárias, Exercícios de Aritmética e Exercícios propostos.

Por sua vez, na parte de Regra de três composta estão englobados: Exercícios resolvidos e propostos (Cuidado com a regra de três e O conjunto vazio); Exercício proposto (Análise combinatória, Fatorial, Princípio fundamental da contagem – PFC, Permutações simples, Permutações com elementos repetidos, Arranjos simples, Combinações simples);  e Exercício resolvido (Probabilidades, Conceito elementar de Probabilidade, Propriedades, Probabilidade condicional e Distribuição binomial de probabilidades).

Através deste curso você terá a oportunidade de melhorar o seu raciocínio lógico e ficar mais preparado tanto para concursos públicos, quanto para outros desafios profissionais. Para obter maiores informações e dar início as aulas, acesse o link aqui

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.