Receita caseira para afastar felinos naturalmente da sua casa

Para quem tem jardim, a presença de gatos no quintal pode ser perigosa para suas plantações, devido à sua urina ácida que pode acabar prejudicando o solo.

Tem problemas com gatos invadindo seu quintal e bagunçando seu jardim, ou mesmo atraindo briga com outros gatos em sua casa? Os bichanos são os animais preferidos de muitas pessoas por serem astutos e independentes, mas esses felinos gostam de dar passeios telhados afora e por isso, também podem incomodar.

Para quem tem jardim, a presença de gatos no quintal pode ser perigosa para suas plantações, devido à sua urina ácida que pode acabar prejudicando o solo. E é por esse motivo que separamos essa receita caseira para afastar felinos da sua casa.

Receita caseira para afastar gatos

Ingredientes

  • Álcool 70%;
  • Canela (em pó ou pau);
  • Cravo-da-Índia;
  • Folha de boldo;
  • Óleo de bebê.

Modo de preparo

Em um recipiente médio, coloque o álcool 70%, canela, cravo-da-índia, folhas de boldo e o óleo de bebê. Contudo, a quantidade dos ingredientes vai ficar a seu critério, pois depende de quanto você pretende utilizar. Misture os ingredientes e mexa bem. Coloque a mistura em um vaso com tampa e deixe apurar por sete dias em um local escuro.

Depois de uma semana pegue a mistura, coe e coloque em um borrifador. Lembre-se de chacoalhar bem antes de usar. Aplique nos locais onde os gatos ficam com mais frequência em ficar, mesmo ao redor das plantas. Para o cheiro ficar mais evidente, coloque algumas folhas de boldo amassadas na mistura depois de pronta.

Olfato felino

Os gatos têm os sentidos aguçados, e um dos mais fortes é o olfato, que ele usa para identificar cheiros e odores que possam ser favoráveis ou não para eles. Os felinos se sentem muito incomodados com cheiros muito fortes, principalmente os cítricos. Isso acaba deixando o bichano desnorteado e ele se afasta do ambiente com esse odor.

Sendo assim, o uso da mistura irá afastar aos poucos os felinos da sua residência sem agredi-los. Então, agora que você sabe essa receita caseira para afastar felinos da sua casa, aproveite para separar todos os materiais necessários e começar o seu preparo.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Conheça a exótica raça de gatos Shorthair

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More