Sequilhos de palitinhos que derretem na boca: Confira a receita

Aprenda a preparar esses docinhos que combinam super bem com o café da tarde.

Os sequilhos são petiscos muito convidativos para um cafezinho. Trata-se de biscoitinhos deliciosos e muito fáceis de preparar. Por isso, hoje iremos apresentar uma receita de sequilhos de palitinhos que derretem na boca para você se deliciar! Continue a leitura e aprenda a fazer essa maravilha.

Leia mais: Petit gateau de caneca: aprenda a preparar essa deliciosa receita de forma diferente

Para fazer esses sequilhos você só vai precisar de quatro ingredientes, que por sua vez são bem baratos. Dessa forma, é possível ter uma preparação deliciosa, fácil de fazer e que custa pouco. Ou seja, tudo de bom! Siga o passo a passo abaixo.

Sequilhos de palitinhos

Ingredientes

  • 100g de manteiga;
  • 1 gema;
  • 50 g de açúcar refinado;
  • 200g de farinha de trigo.

Modo de preparo

A princípio, coloque o forno para aquecer a 180° C durante 15 minutos. Pegue duas assadeiras grandes (ou formas) e unte com manteiga e um pouco de farinha de trigo. Após esses passos iniciais, prepare a massa do sequilho conforme as seguintes orientações:

  1. Coloque a gema e o açúcar em uma tigela média e misture bem.
  2. Feito isso, acrescente a farinha de trigo aos poucos, enquanto você amassa tudo com as mãos para formar uma massa bem lisa e homogênea. O ponto ideal é quando a massa começa a soltar das mãos.
  3. Com a massa no ponto correto, comece a moldar os palitinhos do tamanho de um dedo mais ou menos, não muito finos, e coloque-os nas formas. Se preferir, ponha a massa sobre uma superfície limpa e lisa e corte os biscoitinhos em tamanhos iguais.
  4. Coloque os sequilhos nas formas já untadas e enfarinhadas e deixe um pequeno espaço entre eles, para que não fiquem grudados depois de crescer. Em seguida, leve-os ao forno pré-aquecido durante cerca de 12 a 15 minutos para assar.
  5. Confira se estão douradinhos, o que indica que já estão assados. Posteriormente retire os sequilhos do forno com cuidado para não se queimar. Passe-os no açúcar refinado, espere esfriar e sirva!

Observações importantes

  • O tempo para que fiquem devidamente assados varia de acordo com o forno. Por isso, preste atenção para que os biscoitos não fiquem crus, mas também não queimem.
  • Caso você deseje guardar os sequilhos para comer depois, coloque-os em um recipiente com boa vedação.

Agora que você já sabe como preparar deliciosos sequilhos de palitinhos caseiros, não perca tempo e faça logo essa receita.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More