Receita Federal bate recorde de arrecadação
A Receita Federal conseguiu bater o recorde de arrecadação. Venha conferir o motivo!
O crescimento das arrecadações que são obtidas por intermédio do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) fez a Receita Federal registrar um dos melhores desempenhos desde o início da série histórica, no ano de 1995, para o mês de abril e para os primeiros quatro meses do ano de 2022.
Em vista disso, de acordo com a análise de arrecadação que foi feita ano dia 26 de maio de 2022 pelo Ministério da Economia, a arrecadação total do órgão em abril deste ano ficou acima de 195 bilhões, “registrando acréscimo real (IPCA) de 10,94% em relação a abril de 2021”.
No que se refere ao período de janeiro a abril de 2022, a arrecadação alcançou o valor de 743,2 bilhões de reais, representando um acréscimo de 11,05% pelo IPCA. “O acréscimo observado no período pode ser explicado, principalmente, pelo crescimento dos recolhimentos, principalmente de IRPJ e CSLL”. Nesse sentido, as arrecadações referentes ao IPRJ e CSLL acabaram totalizando um valor de 48,104 bilhões de reais em abril, valor esse que representa um crescimento de 21,53%.
Por conseguinte, cabe ressaltar que a Receita explica que esse desempenho se deu devido ao aumento de 36,11% na arrecadação da estimativa mensal; 12,24% referente à arrecadação do balanço trimestral; e de 11,39% na arrecadação do lucro presumido. Além disso, a Receita Federal ainda destacou que é “importante observar que houve pagamentos atípicos de, aproximadamente, 3 bilhões de reais, por empresas ligadas ao setor de commodities”.
Comentários estão fechados.