A poderosa regra dos 5 segundos de Mel Robbins

Não, não é o que você está pensando. Conheça a "regra dos 5 segundos" de Mel Robbins e aplique à sua vida!

A apresentadora e palestrante motivacional Mel Robbins disse em sua palestra no TED que o segredo para você chegar onde quer é sair da sua zona de conforto e usar a técnica que ela chama de Regra dos 5 Segundos.

Essa “regra” tem ajudado muitas pessoas a mudar suas vidas e até mesmo a tomar grandes decisões em tempos difíceis. A técnica é simples, mas promete ser eficiente e tem feito sucesso no mundo todo! Confira agora mais informações sobre essa técnica.

Leia mais: O que é coach?

Regra dos 5 Segundos: o que é?

A Regra dos 5 Segundos é uma técnica que, quando aplicada corretamente, promete proporcionar uma hiper-intenção, coibindo pensamentos negativos que possam abalar sua confiança, já que lhe dá uma janela de apenas cinco segundos para se concentrar nessa oportunidade e de fato agir.

Assim, é uma ferramenta de comunicação que você pode usar quando precisar executar uma ação que não deseja ou que abale com sua confiança de alguma forma, podendo ajudá-lo a trocar justificativas e “desculpas” por coragem e ação positiva.

Como colocar em prática a regra dos 5 segundos

Para usar essa ferramenta é bem simples, apenas siga as instruções orientadas a seguir:

Antes de tomar uma decisão, pense e conte os 5 segundos pausadamente, depois tome sua decisão e não volte atrás. Logo, a ideia por trás dessa técnica é que você aja sem nem pensar uma segunda vez.

O que você vai alcançar com essa técnica:

  • Colocar um fim na autossabotagem;
  • Passar por cima do medo e da insegurança;
  • Sair do modo automático;
  • Ser autoconfiante;
  • Ter coragem para ir atrás dos seus sonhos.

Porque essa regra dos 5 segundos é tão poderosa?

Na prática, a regra dos 5 segundos só vai ser útil se você estiver comprometido 100% com a sua decisão, com a sua escolha. Em outras palavras, leve essa regra a sério e faça o que quiser depois de contar os cinco segundos. Assim, você estará mais focado e menos propenso à indecisão.

O objetivo aqui é começar a eliminar as tarefas que foram negligenciadas ao longo do tempo devido à falta de escolha. Como resultado, você pode começar a fazer tudo o que sempre quis fazer, mas que vive adiando por vários motivos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More