Relacionamento abusivo: Saiba como identificar

Conheça os sinais que indicam quando um relacionamento está inconveniente.

Quando você está num relacionamento saudável, de forma simples e leve, as coisas funciona, sem cobranças, sem exageros e com muito carinho. É óbvio que dificuldades e desentendimentos vão acontecer, mas serão resolvidos. Mas e quando um relacionamento é abusivo? Saiba como identificar.

Leia mais: Estes são os principais motivos pelos quais as pessoas permanecem em relacionamentos tóxicos

Entenda agora os sinais de um relacionamento abusivo

Tudo que a gente espera de um relacionamento é respeito, confiança e amor. No entanto, nem sempre isso acontece. Pode demorar para perceber quando estamos numa relação abusiva justamente por estar dentro da situação. Contudo, vale a pena lembrar que os comportamentos inadequados no início são sutis. Por isso, listamos alguns sinais para identificar um relacionamento abusivo.

Assuntos à tona

Se seu parceiro comumente traz assuntos que foram motivos de brigas, mas que já foram resolvidos, à tona, é hora de ficar alerta. Ligue a bandeira vermelha.

Tempestade em copo d’água

Quando algo pequeno acontece (que muitas vezes pode estar fora do seu controle), e seu parceiro não consegue lidar sabiamente com isso nem controla suas emoções, esse não é seu lugar.

Supervisiona suas redes sociais

Se a insegurança do seu parceiro fala mais alto a ponto de ele precisar olhar suas redes sociais para ver o que você fala e com quem você fala, tenho uma coisa pra te contar… saia dessa!

Agressividade

Quando ele morde e assopra. Torna-se agressivo, grita, soca portas e chuta paredes sempre na justificativa de que “você me estressou”, corra, algo pior pode acontecer.

Desejo de prioridade

Se ele frequentemente te faz sentir culpada por não querer sair com ele e sim os seus amigos, ele, na verdade, só quer que você seja dependente dele.

Desejo de atenção

Se demora 5 minutos para responder e ele vem textão, abra os olhos. O perigo pode estar por perto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.