Relatório aponta o que a geração Z pensa a respeito dos ambientes de trabalho
De acordo com o levantamento, as pessoas dessa geração têm uma relação mais forte com os ambientes de trabalho, se comparada a outras gerações.
Faz parte da geração Z quem nasceu entre 1995 e 201o. Ao ler esse texto, considere esse número pelo fato deste ter sido o período selecionado no relatório.
Seja como for, olhando por esta perspectiva, uma boa porcentagem do grupo ainda não tem idade o suficiente para ingressar no ambiente de trabalho.
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De toda forma, as visões dessa geração diferem das anteriores, assim como seus desejos e interpretações sobre o ambiente de trabalho.
Para termos uma maior noção dessas mudanças, um relatório, feito pela empresa Steelcase, uma fabricante de móveis, apontou as prioridades que estes jovens da “Gen Z” têm com relação ao seu ambiente de trabalho.
O que precisa ter no ambiente de trabalho da geração Z?
Antes de qualquer coisa, vamos para os destaques do relatório da Steelcase:
- A geração Z representará quase um terço da força de trabalho global até 2025;
- O relatório já demonstra a grande dedicação deste grupo de pessoas ao espaço físico de escritório ao superar todas as outras gerações em termos de tempo gasto diretamente em um ambiente de escritório;
- 73% da geração Z pensa que o espaço físico de trabalho é essencial para a eficácia geral da empresa em que elas atuam;
- Reconhecem o valor da realização pessoal e seu crescimento. Também procuram locais de trabalho que apoiam seus objetivos profissionais e pessoais;
- Integrantes da Geração Z priorizam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e oportunidades de aprendizado ao selecionar um empregador;
- A geração Z dá importância à possibilidade de construir conexões, aprender e desenvolver suas carreiras;
- Diferentemente das outras gerações, a Geração Z percebe o local de trabalho como um lugar de aprendizado e avanço contínuos.
Prosseguindo, o relatório dá um enfoque maior nas diferenças das prioridades fazendo um comparativo com as outras gerações.
Enquanto 16% dos boomers, 17% da geração X e 17% da geração millennials se concentram na socialização no escritório, por outro lado, 25% da geração Z priorizam a interação social para construir relacionamentos.
Analogamente, a geração Z está mais preocupada em acessar conselhos e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Por fim, esse recorte geracional demonstra um forte desejo de acesso à oportunidade de aprendizado. Para todos os detalhes, acesse o relatório aqui.
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