Relatório individual do aluno no 4° bimestre da educação infantil

Confira alguns modelos e sugestões para você se inspirar na hora de produzir um relatório individual do aluno no 4° bimestre da educação infantil

0

Os relatórios individuais são de grande importância para que os pais saibam como foi o desenvolvimento dos filhos durante o semestre, bimestre ou até mesmo ano letivo. Isso depende da própria instituição de ensino.

É muito importante que o educador, ao começar a fazer o relatório individual do aluno, preste atenção com as palavras utilizadas. Além disso, deve-se colocar os pontos positivos e negativos no desenvolvimento do aluno. Com o cuidado de não utilizar palavras que demonstrem ambiguidades.

Na educação infantil, as crianças começam a ficar mais tempo sem a presença dos pais. Por isso, nesse período, algumas podem apresentar dificuldades para socializar ou realizar algumas atividades propostas.

No 4° bimestre, o aluno já passou por todo o ano letivo. Logo, os pais devem saber em quais pontos o filho melhorou e em quais ainda precisa melhorar. Confira, então, alguns modelos para se inspirar na hora de produzir um relatório individual do aluno no 4° bimestre da educação infantil.

Relatório individual do aluno no 4° bimestre da educação infantil

Modelo 1

(nome do estudante) é uma criança muito tranquila e sempre está atenta ao que acontece. Teve uma boa frequência durante o ano letivo e conseguiu se relacionar bem com os colegas de sala.

Além disso, respeita as regras estabelecidas e ainda se expressa muito bem. (nome do estudante) é muito comunicativa e adora fazer atividades em grupos. Ainda possui um espírito de liderança muito forte.

Ainda mais, apresentou muita aptidão em sua coordenação motora fina e soube manusear bem objetos como pincel e giz. Além de estar desenvolvendo uma noção maior de números.

(nome do estudante) consegue identificar as cores primárias e tem muito prazer nas atividades lúdicas, como montar blocos, por exemplo. A parte da música é a sua favorita e gosta muito de ouvir histórias.

(nome do estudante) conseguiu alcançar os objetivos propostos no ano letivo.

Modelo 2

No 4° bimestre, (nome do estudante) conseguiu demonstrar um grande avanço. Nos primeiros bimestres, não se comunicava muito bem com os colegas e nem conseguia se desenvolver bem nas atividades.

Mas, agora se mostrou ser um aluno mais participativo, mesmo que ainda tímido. Além disso, conseguiu fazer algumas amizades e adora brincar no parquinho.

(nome do estudante) também mostrou ter muita facilidade em ajudar o próximo. Mesmo não se comunicando tanto com os outros colegas de sala, sempre está disposto a auxiliar seus amigos mais próximos.

É visível que o aumento da participação dos familiares promoveu no avanço da criança. Se continuar assim nos próximos anos, influenciará positivamente no desenvolvimento de (nome do estudante).

No mais, (nome do estudante) conseguiu se desenvolver bem durante o ano letivo. Que sempre continue avançando!

Modelo 3

No início do ano letivo, (nome do estudante) chorava muito e não queria ficar na escola. Porém, no decorrer do ano, conseguiu ir se adaptando. Isso de forma muito espontânea.

Hoje é uma criança muito sociável e carinhosa. Adora brincar com os colegas de sala e não tem dificuldades em dividir os seus brinquedos. Além disso, se relaciona muito bem com a professora e com os funcionários da escola.

Sabe se expressar muito bem e relata com clareza o que aconteceu no seu dia. Presta muita atenção nas histórias e sempre que pode as reproduz.

Por fim, (nome do estudante) cumpriu as atividades do ano letivo de uma forma muito construtiva e significativa. Também demonstrou muito interesse nos trabalhos de linguagem e comunicação.

Modelo 4

(nome do estudante) se mostrou uma pessoa muito amiga e solidária. Possui muita facilidade para trabalhar em equipe e já possui um vocabulário bem amplo.

Por saber transmitir bastante segurança, possui a afinidade da maioria da classe. Com isso, ainda consegue resolver com muita facilidade algumas situações que os colegas acham complicados.

(nome do estudante) consegue demonstrar um ótimo desenvolvimento dos grandes músculos. Sua coordenação motora fina se mostrou muito eficaz. Possui muita habilidade em cortes e pintura com giz.

(nome do estudante)  se mostrou muito higiênica e cuidadosa com os materiais escolares.

(nome do estudante) conseguiu cumprir bem os objetivos estabelecidos na escola durante o ano letivo.

Modelo 5

(nome do estudante) mostra ser uma pessoa com muita facilidade para fazer novas amizades. Compartilha os brinquedos, materiais, adora fazer perguntas e é muito observadora.

As vezes possui dificuldade em compartilhar a atenção. Mas, segue a rotina com facilidade e quando vê que algo sai do horário estabelecido, sempre questiona.

Gosta muito de se movimentar e de fazer desenhos. Principalmente com giz de cera. Sempre presta atenção nas histórias ministradas em sala e tem ótimos hábitos de higiene.

Se desenvolveu muito bem com os números e já reconhece as cores primárias.

Conclui-se então que ao final do ano letivo a aluna conseguiu crescer em diversos aspectos e que a participação dos pais foi de extrema importância para cada conquista.

Leia também: Relatório individual do aluno na educação infantil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.