Relatório individual do aluno no 5° ano

Confira agora alguns exemplos para inspiração na hora de produzir um relatório individual do aluno no 5° ano.

0

O relatório individual do aluno é uma forma de a escola comunicar aos pais o desenvolvimento dos filhos em sala de aula. Essa comunicação é muito importante para o acompanhamento dos estudantes. Por isso, devem ser pontuadas as qualidades e dificuldades da criança.

É importante que o educador na hora de produzir o relatórios, tome cuidado com as palavras utilizadas. Como o documento vai estar anexado ao histórico do aluno, termos que demonstrem ambiguidades são inaceitáveis.

Então, confira agora alguns modelos para se inspirar na hora de produzir um relatório individual do aluno no 5° ano.

Relatório individual do aluno no 5° ano

Modelo 1

(nome do estudante) tem demonstrado um ótimo desenvolvimento de aprendizagem. Se relaciona bem com os colegas de classe e é muito participativo nas atividades em grupo.

Mesmo se mostrando um pouco desmotivado, tem um bom comportamento e é obediente. Além disso, lê muito bem e interpreta com facilidade os textos apresentados em sala de aula. Apesar de apresentar um pouco de dificuldade na ortografia.

Nas atividades matemáticas, possui muita facilidade. Faz cálculos com todas as operações ensinadas (até mesmo em operações com frações). Além de compreender bem o sistema de numeração decimal, consegue compor e decompor os números de forma correta.

Algumas vezes não termina as atividades e as apresenta incompletas. Também costuma esquecer caderno ou outros materiais. Principalmente para as aulas de artes.

Por isso, recomenda-se maior acompanhamento dos pais, pois (nome do estudante) é um bom aluno, mas a frequência é baixa, esquece materiais e não costuma entregar as atividades completas.

Modelo 2

(nome do estudante) se mostra muito esforçado. Faz o máximo possível para realizar corretamente as atividades. Questiona as informações e é muito curioso.

Se comunica bem com os colegas e é muito participativo. Demonstra interesse nos exercícios, mas não consegue resolver todos com autonomia. Principalmente em atividades de linguagem, possui dificuldade em reconhecer a grafia correta.

Na parte matemática, possui mais facilidade. Não costuma ter dificuldades em realizar cálculos com adição, subtração, multiplicação e divisão.

Em outras disciplinas, (nome do estudante) também demonstra muito interesse e sempre presta atenção nas explicações.

No geral, (nome do estudante) é um bom aluno. Mas, seu maior desafio é a parte da leitura. O desenvolvimento nessa área é importante para o crescimento em outras áreas.

Modelo 3

(nome do estudante) é um aluno muito esforçado, ativo e participativo. Entrega os trabalhos e atividades para casa em dia. Porém, não consegue resolver-las sem o apoio dos colegas ou professores.

Seu relacionamento com outros alunos é bom, tanto que muitas vezes deixa de pedir ajuda à professora e pede aos colegas.

Na parte da linguagem, possui mais dificuldade, principalmente na hora de empregar concordâncias. Além de ter um traçado muito ilegível.

Em matemática, realiza alguns cálculos com facilidade, mas possui dificuldades em outras operações, como multiplicação e divisão. Apesar disso, tem mais facilidade em raciocínio lógico.

Nas outras áreas, (nome do estudante) entende que o meio ambiente é um fator essencial para a vida das próximas gerações. Por isso, sempre zela pelo ambiente escolar limpo.

No geral, (nome do estudante) é um aluno muito esforçado. Porém, é necessário que obtenha uma melhor comunicação com a professora na hora de tirar dúvidas e que treine mais a leitura.

Modelo 4

No último semestre, (nome do estudante) demonstrou ter uma boa relação com os colegas de sala e possui muita facilidade para desenvolver as atividades em grupo.

Além disso, lê muito bem diversos tipos de texto, mas tem dificuldade em interpretação. Isso pode ser muito prejudicial para outras áreas, por isso deve ser trabalhado.

(nome do estudante) também tem dificuldade em concordância e acaba escrevendo frases com sentidos diferentes dos desejados.

Na área matemática, apresenta facilidade em adição e subtração, porém, dificuldades em multiplicação e divisão, que refletem nas frações.

Apesar disso, possui uma aptidão muito forte para matérias artísticas. Nessa área, seus trabalhos são feitos cuidadosamente e com muitos detalhes. É refletida muita criatividade.

Modelo 5

De acordo com o observado, (nome do estudante) se mostrou com um gradual desenvolvimento de aprendizagem. Sua relação com os os colegas é razoável, porém sempre se isola de alguns.

Quando está perto dos colegas mais próximos, não se concentra nas atividades e deixa muitas por fazer.

Em relação à linguagem, (nome do estudante) revela muita dificuldade no emprego de parágrafo, em alguns aspectos ortográficos e em concordância.

Na área matemática, possui dificuldade nas operações mais simples, como adição e subtração. Isso reflete em conteúdos que estão sendo apresentados agora, como fração.

A dificuldade na interpretação de texto também reflete em outras áreas e por isso, demonstra desarmonia em realizar atividades de outras disciplinas.

No geral, o aluno se mostra muito desatento enquanto está com os colegas. Além disso, é necessário trabalhar a interpretação de texto, pois essa dificuldade reflete em atividades de outras disciplinas.

Modelo 6

De acordo com o que foi trabalhado no semestre, (nome do estudante) demonstrou um ótimo aproveitamento na maioria das disciplinas. O aluno é muito comunicativo e participativo e sempre opina nos conteúdos ministrados em aula.

Porém, algumas vezes se mostra inquieto. Tenta executar as atividades com muita rapidez e acaba errando por falta de atenção.

Na área da linguagem, apresenta um ótimo desempenho. Lê facilmente qualquer texto e ainda os interpreta com muita facilidade. Além de saber se expressar muito bem.

Na parte matemática, (nome do aluno) não demonstrou muita dificuldade em assimilar os conteúdos.

Em outras áreas, o aluno entende a importância dos fatos históricos para a construção da história e alcança os objetivos propostos por cada disciplina para a sua aprendizagem.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.