Relógio feito com meteoritos custa R$ 1,2 milhões e entra para o Guinness Book; conheça-o
A peça é considerada uma joia inestimável, sendo inspirada na vida e obra de Louis Moinet, o inventor do cronógrafo, que também era astrônomo.
Já pensou na possibilidade de ter um relógio com fragmentos de meteoritos no seu pulso? Isso é possível graças a uma empresa suíça, chamada Les Ateliers Louis Moinet, que produz esse tipo de produto. No dia 31 de julho, um de seus modelos entrou no Guinness World Records.
A empresa tem esse nome por homenagear Louis Moinet, o inventor do cronógrafo que também era astrônomo. Por isso, a fabricante busca fazer relógios com materiais relacionados ao espaço.
Conheça mais sobre o relógio recordista
O modelo que entrou para o livro de recordes é chamado de Cosmopolis e possui 12 meteoritos, ou seja, fragmentos de pedras do espaço que caíram na Terra. Tais fragmentos ficam na face do relógio.
O diretor criativo, e também dono da marca de relógios, Jean Marie Schaller, é um amigo antigo de pessoas que caçam meteoritos, como Bruno Fectay e Luc Labenne, e foram eles que ajudaram a coletar esses fragmentos.
(Foto: Reprodução/Guinness World Records)
Segundo informações da empresa, os meteoritos utilizados, assim como suas origens, são os seguintes:
- Chuva de Meteoros Allende;
- Asteroide Toluca;
- Fragmento da Lua Dhofar 461;
- Asteroide Black Chondrite L5;
- Fragmento de Marte Dhofar 1674;
- Asteroide Sahara 97093;
- Meteorito Erg Chech;
- Meteorito Gibeon;
- Asteroide Jbilet Winselman;
- Meteorito Aguas Zarcas;
- Asteroide Aletai Armanty;
- Asteroide Isheyevo.
Todos esses componentes utilizados para produzir o relógio são autenticados por um certificado feito por caçadores de meteoritos que participam da Meteoritical Society.
Produção do relógio
Na fabricação do item, primeiro foi feito o design dele, no qual os 12 meteoritos que seriam utilizados pudessem ganhar o destaque merecido, além de combinar com a estética contemporânea desejada.
Com isso definido, os meteoritos precisaram ser cortados com muito cuidado por serem materiais frágeis. O processo de colocar cada fragmento no relógio também foi bem cuidadoso.
Os meteoritos foram adicionados de forma que ficassem bem bonitos. Para isso, alguns deles ficam na parte central do mostrador e outros na lateral.
Mais detalhes sobre o valor
Segundo a relojoaria, o seu valor é de 225 mil francos suíços, que, em Real, são equivalentes a cerca de R$ 1,2 milhão. A intenção da empresa é manter a peça em algum museu para servir como uma inspiração de artesanato inovador.
Comentários estão fechados.