Restaurante brasileiro está na lista dos melhores do mundo; Conheça o local
O estabelecimento, que fica em São Paulo, tem cardápio acessível e muitas opções de pratos deliciosos disponíveis. Conheça-o!
Um restaurante brasileiro apareceu na lista The World’s 50 Best Restaurants (Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo), uma importante publicação que indica quais estabelecimentos ao redor do mundo oferecem as mais deliciosas refeições.
Na lista de 2023, na posição 12ª, temos o restaurante ‘A Casa de Porco’, que fica localizado no centro de São Paulo.
O local tem uma decoração feita com muitos objetos em exposição e conta com um cardápio repleto de carnes, embutidos, defumados, saladas, sobremesas e bebidas.
O elogiado cardápio do ‘A Casa de Porco’
Fundado por Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda, o carro-chefe do estabelecimento são excelentes pratos com carne de suíno, como o Tartare de Porco ou o Ossobuço.
Na publicação que expõe os melhores restaurantes do mundo, foi dito que o cardápio do lugar se destaca, ressaltando as opções de degustação e à la carte que utilizam diferentes partes do porco.
Contudo, além de pratos baseados em carne suína, o restaurante ainda oferece opções de alimentação para atender a todos os clientes, incluindo aqueles que não gostam desse tipo de carne.
As comparações de preços da lista são feitas em dólar, onde é apontado que os preços do menu são acessíveis, oferecendo pratos a partir de US$3, cerca de R$14.
As bebidas do cardápio também podem ser harmonizadas com as refeições, proporcionando uma experiência gastronômica mais completa e satisfatória. A lista também coloca como característica positiva os drinks especiais.
O restaurante “A Casa de Porco” tem bebidas com assinatura própria, carta de vinhos, cervejas especiais e bebidas gaseificadas orgânicas.
Para manter a qualidade dos pratos, os donos do Casa de Porco também são proprietários de um sítio em São José do Rio Pardo. No local, eles mantêm diferentes criações.
Segundo os proprietários, a ideia do restaurante não é só oferecer refeições, mas discutir mitos sobre a carne de porco e trazer um novo olhar para a gastronomia brasileira feita pelo pequeno produtor e com agricultura orgânica.
O site oficial do restaurante pontua que “nossos chefs mapeiam e acompanham cada produtor e batalham diariamente para oferecer uma comida de qualidade e mais sustentável”.
Os 15 primeiros classificados na lista que contém os 50 melhores restaurantes do mundo:
- Central – Lima
- Disfrutar – Barcelona
- Diverxo – Madrid
- Asador Etxebarri – Atxondo
- Alchemist – Copenhagen
- Maido – Lima
- Lido 84 – Gardone Riviera
- Atomix – Nova Iorque
- Quintonil – Cidade do México
- Table by Bruno Verjus – Paris
- Trèsind Studio – Dubai
- A Casa do Porco – São Paulo
- Pujol – Cidade do México
- Odette – Singapura
- Le Du – Bangkok
Comentários estão fechados.