Resultado do SiSU 2018/2 sai na noite desta segunda-feira (18)

Informações serão disponibilizadas pelo site do SiSU e período de matrículas dos aprovados em primeira chamada já começa a partir desta sexta-feira (22).

0

Os mais de 469 mil candidatos inscritos na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2018/2) poderão acessar os resultados a partir da noite de hoje (18). A informações serão disponibilizadas pelo site do SiSU.

Os nomes publicados hoje correspondem aos aprovados em primeira chamada. Ao todo, foram ofertadas 57.271 vagas por 68 instituições públicas de ensino, entre universidades, institutos e centros de educação tecnológica das esferas federal e estadual.

As inscrições no SiSU 2018/2 foram encerradas às 23h59 de sexta-feira (15), registrando, antes de sua finalização, 469.343 participantes e 900.299 candidaturas. Isso porque cada aluno poderia tentar vagas em até duas opções de curso.

Seguindo o cronograma estabelecido, os aprovados nesta primeira chamada poderão iniciar suas matrículas nas respectivas instituições nesta sexta-feira (22). O período se estende até 28 de junho. Os procedimentos para matrícula dependem de cada instituição.

Aqueles que não entraram nesta primeira lista devem manifestar interesse na segunda chamada. Isso deve ser feito de 22 a 27 de junho, também, pelo site do SiSU, respeitando as vagas, então, disponibilizadas.

Para se inscrever no SiSU 2018/2, o candidato precisava ter participado da edição Enem 2017, além de não ter zerado a redação. Inscrições em edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio não foram consideradas.

Conforme portaria publicada na segunda-feira (11), foi proibida a inscrição de candidatos nos seguintes casos:

  • mesmo curso oferecido em turno, local e instituição para o qual o candidato tenha sido aprovado e matriculado na edição SiSU 2018/1
  • mais de uma modalidade do curso ofertado no mesmo turno, instituição e local de oferta

Mais informações sobre o SiSU 2018/2 pelo site: www.sisu.mec.gov.br/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.