Rock in Rio terá cão robô que ajudará na segurança do evento

Cerca de 700 mil pessoas devem passar pela Cidade do Rock nos dias de festival e o cão robô ajudará na segurança em todos os dias.

Os dias de festival na Cidade do Rock já estão próximos, pois o Rock in Rio 2022 acontecerá nos finais de semana entre os dias 2 e 11 de setembro. Ao todo, a organização está com uma expectativa de que ao menos 700 mil pessoas passem pelos portões do maior festival de música do Brasil, que contará com a ajuda de um cão robô segurança. Acompanhe a leitura e entenda mais sobre essa inovação presente no evento.

Leia Mais: Depois do 5G, tecnologia 6G já é discutida e pode estar mais próxima

Como funciona o Robô Yellow

O robô cão de segurança Yellow é um desenvolvimento da empresa de segurança SegurançaPro, que há anos investe em tecnologia de ponta para segurança em eventos. Para esse projeto em específico, a SegurançaPro trabalhou junto com a empresa de tecnologia Boston Dynamics. Assim, o resultado da parceria é um robô de quatro “patas” que se assemelha e se move como um cachorro. Essa mobilidade visa aumentar o alcance dos controles de segurança em todo o evento de modo mais completo.

Yellow: “cão” robô usando para aumentar a segurança no Rock in Rio.

 

Entretanto, vale destacar que a função principal do cão robô segurança Yellow será a ação de proteção em casos de alta exposição. Por exemplo, em casos de necessidade de desarmar bombas, a ação dessa ferramenta será muito mais útil e bem mais segura que o uso de profissionais humanos com exposição direta.

Tecnologia 5G

Esse robô só se torna possível com a chegada da tecnologia 5G ao Brasil, já que o equipamento conta com coleta e envio de dados em grande velocidade. No caso, essas informações deverão chegar ao Centro de Controle Operacional da SegurançaPro que estará fazendo a cobertura completa.

Ademais, o robô também possui diversas câmeras com capacidade de captação de imagens em diversos ângulos. Com isso, a expectativa é que o controle de segurança dessa edição do Rock in Rio seja o mais completo possível. Inclusive, esse mesmo robô esteve presente na edição portuguesa do festival e os resultados finais foram muito positivos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.