Saiba como escolher melancia docinha de um jeito fácil e prático

Existem algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher uma melancia madura e saborosa. Confira!

A melancia é uma fruta super saborosa, especialmente quando ela está bem madura e docinha. No entanto, algumas pessoas podem sentir dificuldade para escolher essa fruta nas melhores condições. Por isso, confira neste artigo mais dicas sobre como escolher melancia docinha de forma fácil e prática.

Leia mais: Veja as 4 melhores frutas para quem possui diabetes

Benefícios da melancia

Antes de falar sobre como escolher a melhor melancia, é importante conhecer os benefícios dela para o nosso corpo. Sendo assim, um dos pontos fortes para quem consome essa fruta é que ela é rica em vitaminas A e C, além de ser uma ótima fonte para hidratar o corpo. Nesse sentido, veja a seguir algumas dicas para você aproveitar todos os benefícios da melancia e ainda saborear uma fruta doce e madura.

1. Manchas

As manchas na melancia aparecem devido à forma que ela é cultivada, em contato com o solo. Por isso, uma dica para escolher uma fruta perfeita é observar as cores das manchas. Quando ela apresenta uma coloração mais esbranquiçada, significa que não vai estar tão saborosa. Sendo assim, quanto mais verdinha e com manchas brancas pequenas, melhor.

2. Formato

O formato da melancia também pode ajudar você na hora de escolher uma fruta mais adocicada e deliciosa. Nesse sentido, quanto mais alongada a melancia for, mais aguada ela estará. Por outro lado, quanto mais redonda, mais doce e saborosa será a fruta.

3. Haste

Para quem não sabe, a haste é a parte da melancia que faz com que ela fique presa ao solo durante o cultivo. Quando ela é levada para os mercados e feiras, normalmente, as hastes são cortadas em um certo comprimento. Por isso, para escolher a melancia perfeita, você pode observar essa parte.

Partindo dessa característica, quando ela estiver mais seca, significa que a fruta está madura e pronta para ser consumida. No entanto, se a haste parece ser mais nova e rígida, é um sinal de que a melancia ainda não está madura o suficiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More