Como consultar multas de trânsito rapidamente utilizando o CPF?

A consulta pode ser feita através do portal de serviços SENATRAN.

A consulta de multas de trânsito pelo CPF é um procedimento feito online de forma simples por intermédio do Portal de Serviços SENATRAN. Desse modo, existe a possibilidade de conferir infrações do motorista, assim como o detalhamento quanto ao histórico de cada multa. Ademais, a consulta pode ser realizada por infrator ou por veículo.

Leia mais: Detran divulga lista de motoristas com carteira suspensa e gera polêmica

Consultar multas de trânsito pela internet é algo extremamente útil, porque na maioria das vezes o condutor demora a recebê-la em casa, e isso atrasa todo o processo de regularização da situação. Sendo assim, a consulta online facilita na hora de realizar o pagamento e conferir se o veículo está em dia com suas obrigações.

Consulta de multas de trânsito online utilizando o CPF – SENATRAN

O procedimento é simples. Inicialmente, faça login no Portal do SENATRAN tendo seu CPF e sua senha ou um Certificado Digital. É importante lembrar que você precisa ter uma CNH Digital ativa. A partir disso, basta clicar na opção de entrar com o Gov.br no canto superior direito da tela e inserir seus dados.

Após o login, clique no ícone “Infrações”, que fica no centro da página principal do portal. Logo depois, selecione se deseja consultar as infrações por infrator ou por veículo. Feito isso, é possível visualizar os detalhes de cada uma das infrações.

Outras maneiras de consultar multas de trânsito online – Detran

Nesse caso, é possível consultar as multas através do RENAVAM. Acesse o site do Detran do seu respectivo estado, selecione a opção “Veículo” ou “Infração” e na sequência preencha o formulário com o número da placa, RENAVAM ou chassi. Esses números podem ser encontrados na parte do CRLV ou CRV.

Como consultar multas de trânsito através do site da Polícia Federal?

Antes de mais nada, vale mencionar que a consulta pelo site da Polícia Federal pode não ser a melhor opção, uma vez que mostra somente as infrações que ainda não foram pagas e as novas multas podem levar cerca de 30 dias para serem incluídas nesse sistema.

Apenas infrações cometidas nas BRs

Uma outra observação é que no site da Polícia Rodoviária Federal é possível realizar apenas a consulta de multas cometidas nas rodovias federais, ou seja, as BRs. Assim, acesse o site e selecione a opção “Multas”, e depois clique em “Consultas e pagamentos de multas”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.