Saiba como ajudar seu pet a ficar bem sozinho em casa
Se você precisa se ausentar, mas tem receio de deixar seu pet sem supervisão, então saiba como fazer para deixar o seu cachorro sozinho!
Hoje em dia, o cenário doméstico mudou bastante: os pais trabalham o dia todo e os filhos estão quase sempre fora fazendo atividades escolares e esportes. Com essa mudança os cachorros ficam cada vez mais tempo sozinhos em casa. Se esse é o seu caso e você quer saber como fazer para deixar o seu cachorro em casa sozinho, então acompanhe a leitura!
Muitas pessoas enfrentam alguns problemas ao deixar seus animais em casa sem supervisão, como móveis destruídos. Ademais, tem toda a preocupação com o bem estar do pet durante o dia: sua alimentação, diversão e se ele vai se sentir solitário.
Assim, o problema para alguns cachorros é justamente a espera por seus donos, pois para eles é um tempo quase que infinito e, assim como a gente, ele quer e precisa da nossa companhia.
Pensando nisso, separamos algumas informações que podem te ajudar a facilitar esses momentos:
Os pets podem ficar sozinhos?
Podem e devem, mas não por muito tempo. Ademais, é fundamental deixar o ambiente propício para que o pet tenha diversão e se distraia.
Para isso você deve proporcionar atividades com o objetivo de relaxá-lo e manter a sua atenção no brinquedo, desse jeito o período de espera vai passar mais rápido para o animal e será ao menos divertido.
Se for preciso passar o dia fora
É um processo que devemos construir com algumas ações que terão efeito a médio e longo prazo:
Acostume ele a ficar sozinho
Para isso saia de casa por alguns minutos, volte e não interaja com o cão. Após um tempo com ele, saia novamente e fique fora por um período maior.
Isso vai ajudar a acostumar o pet com a ideia que você sempre sai e volta e ele não precisa ficar ansioso para isso. Ademais, se a aplicação da tática acima for desde filhote é melhor pois ele aprenderá de forma mais fácil.
Não faça comemorações ao reencontrar o cão
Sabemos que ambos ficam felizes com o encontro, mas devemos evitar essa “festa” na despedida ou no reencontro para diminuir a ansiedade que eles sofrem durante a sua espera.
Aposte em brinquedos
Uma tática legal é oferecer comida em brinquedos interativos antes de sua saída, assim, ele gastará seu tempo e energia na brincadeira e não ficará tão ansioso.
Pode deixar diferentes brinquedos espalhados pela casa também para que o pet brinque com eles e isso fará o tempo passar mais rápido para ele.
Comentários estão fechados.