A maneira certa de começar a conversar com um estranho

Veja maneiras de puxar assunto sem parecer que está forçando a barra.

Sabe quando você está em algum lugar e não sabe como puxar assunto com alguém estranho? Não é tão difícil quanto você imagina, mas é preciso tomar alguns cuidados nesse momento para não parecer uma atitude invasiva. Sabendo disso, separamos algumas dicas que você pode utilizar para começar a conversar com um desconhecido sem parecer que está forçando a barra. Acompanhe o texto!

Leia também: Descubra com quem você mais conversa no WhatsApp

Maneiras de começar a conversar

Com a pandemia do Covid-19, muitas crianças e adultos perderam a capacidade de criar novos laços com as pessoas que esbarram na rua. As amizades se tornaram cada vez mais populares pelas telas, o que de certa forma inibiu as pessoas.

Contudo, fazer novos amigos é muito mais fácil do que se imagina. Primeiro, é preciso ter o cuidado para não forçar o clima, mas seguindo alguns passos, como usar as frases certas para quebrar o gelo, pode dar muito certo.

Dicas para desenrolar na primeira conversa

Que meias fantásticas!

Elogiar peças de roupa, perguntar acerca do estilo ou do local onde a pessoa comprou tal item é uma boa dica para iniciar uma conversa com alguém. Além disso, alguns desses detalhes podem falar muito sobre ela.

Esse seu celular é de última geração?

Uma boa ideia também é perguntar sobre o aparelho celular, se é de última geração, as funcionalidades, se está se adaptando, se curte o estilo, a câmera etc. Todos esses pequenos detalhes podem render uma longa conversa.

De onde você vem?

Perguntar sobre a origem das pessoas, o local onde elas nasceram e cresceram e como se desenvolveram ali é um bom ponto. Geralmente, elas gostam de compartilhar pequenos detalhes sobre a vida.

Você está com um bom sinal de internet?

Se você estiver em algum lugar e estiver compartilhando a internet, pergunte sobre o sinal. Ele dirá sobre o que pensa e isso renderá diversas conversas sobre a conexão e seu bom funcionamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.