Saiba o passo a passo de como resgatar o valor do PIS/Pasep

O abono salarial do ano-base 2020 já está liberado, e quem não recebeu poderá entrar com um recurso para ter direito ao benefício.

Muitos trabalhadores têm alegado não terem recebido o valor do PIS/Pasep do ano-base 2020. Dessa forma, para aqueles que ainda não tiveram acesso ao benefício referente a esse ano, o Ministério da Previdência abriu possibilidade para receber os recursos pedindo revisão. Por isso, entenda agora como fazer o resgate dos valores PIS/Pasep do ano-base de 2020.

Leia mais: Cliente Magalu com empréstimo simples e rápido de até 30 mil reais

Saiba mais sobre como resgatar valores do PIS/Pasep ano-base 2020

Atualmente, o Ministério do Trabalho e Previdência está recebendo solicitações de recursos administrativos de trabalhadores que não eram elegíveis para receber o complemento salarial PIS/Pasep em 2022, mas acreditam ter direito ao recebimento dos benefícios do programa.

Dessa forma, os trabalhadores que acreditam ter sido tratados injustamente podem buscar auxílio nas Superintendências Regionais de Emprego do Ministério do Trabalho e Previdência Social. O governo prometeu analisar e responder às perguntas dos trabalhadores em 45 dias.

O Governo Federal implementou o abono salarial 2020 para aproximadamente 20 milhões de trabalhadores no ano de 2022. O calendário de pagamentos funcionou de 8 de fevereiro a 31 de março, mas os saques irão ficar disponíveis até 29 de dezembro de 2022.

Como fazer a solicitação do benefício?

O Governo Federal aprovou o pedido de recebimento de abono salarial a partir de 5 de abril. A medida foi elaborada pensando em amparar os empregados que entendem que têm direito ao recebimento do benefício.

Para solicitar o recurso, o trabalhador deve entrar em contato com o governo por meio do e-mail [email protected] Vale ressaltar que você deve inserir a sigla do seu estado no lugar de UF. Por exemplo: [email protected], para moradores da Bahia.

De acordo com o Ministério, antes de enviar um pedido de recursos, os funcionários devem verificar todos os pontos de acesso para atestar o recebimento (ou não recebimento) do valor do benefício .

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More