Saiba dicas que podem ajudar a limpar seu fogão

Tem dificuldade para limpar o fogão? Conheça nesse artigo quais são as principais dicas sobre a limpeza do fogão.

Para muitos donos de casa, a tarefa de limpar o fogão é quase algo dificultoso, pois nem sempre fica com cara de “novo”.

Em vista que cada eletrodoméstico tem sua forma de realizar a limpeza, o fogão não é diferente. Sendo assim, separamos 5 dicas de limpeza para seu fogão.

Como limpar o fogão

  • Precaução

Primeiramente, é importante ressaltar sobre o desligamento do seu fogão caso ele seja semi-elétrico, assim pode evitar qualquer risco de choque ou acidentes.

Depois é verifique se o seu fogão está frio caso tenha usado recentemente, assim evitar possíveis queimaduras e até mesmo manchar o objeto com o uso de produtos.

A precaução é a primeira dica para realizar a limpeza do fogão de forma correta, sendo assim certifique-se que o registro de gás do fogão esteja desligado.

  • Limpeza

1- Na hora de limpar o fogão deve-se fazer o uso de produtos específicos para cada parte como por exemplo: produtos para parte de vidro, outro para parte de inox.

Opte por usar uma esponja macia para limpar superfícies como vidro e a parte onde fica as bocas do fogão, assim evitar de arranhar a peça.

Logo após passar o produto específico para a parte desejada, deixe agir por uns 5 minutos e assim com o auxílio de uma esponja passe no local retirando os resíduos.

Passe um pano úmido e limpo sobre o local para retirar o excesso do produto aplicado.

2 – Para realizar a higienização das grades dos queimadores do fogão, retire e lave-os, nesse caso pode ser usada a parte mais áspera da esponja.

Passe produtos que sejam para efeito desengordurante, ficará mais fácil de tirar todo o resíduo de gordura.

Depois de lavado, pode optar em deixar secar naturalmente ou passar um pano limpo e seco pelas grades. E logo assim poderá voltar para o fogão.

3 – Algumas pessoas fazem uso de aparelhos pontiagudos para auxiliar na limpeza, como facas e espátulas. Contudo, isso pode acabar riscando o fogão.

Sendo assim, pode acabar comprometendo o objeto. E em caso de usar na tampa de vidro do forno ou do fogão, corre o risco de quebrar e ter acidentes.

E com isso é importante ressaltar que não é indicado o uso dessas ferramentas.

4 – Logo após passar o produto específico para a parte desejada. Deixe agir por uns 5 minutos e assim com o auxílio de uma esponja passe no local retirando os resíduos.

Passe um pano úmido e limpo sobre o local para retirar o excesso do produto aplicado. Depois de seco coloque as grades nos queimadores

E com essas dicas sobre a limpeza do fogão, o seu vai aparentar da melhor forma.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Limpeza do banheiro: Deixe seu banheiro mais limpo em menos tempo

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More