O que é morango branco e de onde eles vêm?

O morango branco é o resultado de um cruzamento genético.

Você provavelmente nunca pensou em comer um morango branco, não é mesmo? No entanto, em Atibaia, cidade do interior paulista conhecida como Capital Nacional do Morango, um produtor apostou nas alterações genéticas e no cruzamento de outras espécies para começar a produção de morangos brancos. Se você quiser saber mais sobre essa novidade, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Bebida de morango e laranja ajuda no metabolismo; 

Morango branco é o novo produto dos mercados!

O produtor do fruto modificado, Aflânio Tomikawa, garante que o morango, branco por dentro e por fora, mantém o sabor e a textura do original. Segundo ele, a modificação genética foi realizada cruzando várias espécies e escolhendo as qualidades desejadas.

Neste caso, eles compararam uma variedade de frutas com baixos teores de antocianina, substância responsável pela cor vermelha tradicional do morango. E, como resultado, eles ficam brancos. Aflânio passou mais de 20 anos no Japão, onde adquiriu mais conhecimentos sobre o termo “fruta branca”. O morango nesta versão já existe em países asiáticos, Europa e Estados Unidos, mas no Brasil ainda era uma novidade.

Morango ainda mais doce

O produtor explica que a fruta está mais doce do que o normal. Uma das frutas mais deliciosas, o morango comum está no nível sete da escala que mede a dosagem de doce de uma fruta. No entanto, o branco pode chegar a 10. Além disso, ele explica que é menos ácido e mais mastigável.

Como resultado do melhoramento genético convencional, o fruto deve ser registrado no Ministério da Agricultura para poder ser comercializado. Aflânio deu início à organização no início do ano e prevê seu retorno nos próximos meses. As pessoas ainda estão trabalhando em versões alternativas dessa fruta, incluindo uma que tem um sabor de laranja. Assim, provavelmente essa versão tem tudo para ser bem aceita no mercado brasileiro, caso ela seja tão deliciosa quanto os testes apontam.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.