O que você precisa saber sobre a segunda edição do Sisu 2022, que já tem data marcada

Ao todo, serão oferecidas 65,9 mil vagas em 73 instituições.

Os estudantes que almejam vagas em universidades públicas do país na segunda edição do Sisu para este ano devem ficar atentos aos prazos das inscrições, que já têm data marcada. Por isso, confira a seguir tudo o que você precisa saber para participar desse processo seletivo.

Leia mais: Amazon Prime Day 2022 já tem data marcada

Segunda edição do Sisu para este ano

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) o Sistema de Seleção Unificada está oferecendo, no total, 65.932 vagas, distribuídas entre 73 instituições públicas do ensino superior. Quanto às inscrições, estas começam no próximo dia 28 de junho e vão até às 23h59 de 1º de julho.

Cabe ressaltar que as inscrições são totalmente gratuitas e serão realizadas de forma online, através do Portal Acesso Único, um site criado para facilitar o acesso aos principais programas de acesso ao ensino superior, que são o Sisu, Prouni e Fies.

Cursos

São mais de 2 mil cursos de graduação para os estudantes escolherem. Cabe lembrar que na hora da inscrição, o candidato terá a possibilidade de escolher até duas opções de curso.

Na inscrição deve ser especificada a ordem de preferência dos cursos (primeira e segunda opção), assim como os tipos de vaga (ampla concorrência ou diferentes tipos de cotas) em instituição de ensino superior e o turno em que deseja realizar o curso.

Cursos com maiores ofertas de vagas no Sisu

Os dez cursos que detém as maiores quantidades de vagas ofertadas são no Sisu são pedagogia, administração, matemática, química, direito, ciências biológicas, física, medicina, engenharia elétrica e engenharia civil.

Divulgação dos resultados

O resultado também já tem data marcada, e a divulgação será no dia 6 de julho de 2022. Assim, os candidatos podem conferir se foram aprovados no Portal Acesso Único. Portanto, fique atento para comemorar sua aprovação!

Os aprovados deverão estar devidamente matriculados e cadastrados em suas respectivas instituições entre os dias 13 e 18 de julho de 2022, após realizarem os procedimentos para a matrícula, cujas orientações (locais, datas, horários) serão divulgadas por cada universidade de forma independente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More