Como vai funcionar a parceria entre táxis e Uber?
A ampliação de táxi e uber sendo parceiros deve começar a valer no Brasil em breve.
Em alguns locais no mundo, táxi e Uber já operam juntos. Dessa forma, a previsão é que essa ampliação do aplicativo, que já funciona em São Paulo, chegue em todo o Brasil o mais breve possível. Por isso, entenda mais sobre a parceria táxi e Uber, como funciona e qual a previsão para ser implementada em todo país.
Leia mais: Alimentação após o dentista: Saiba o que deve esperar
Como a expansão vai fazer com que táxi e Uber operem no mesmo aplicativo
A parceria entre táxis e Uber é uma das apostas da empresa para ser cada vez mais incentivada nos próximos anos. A categoria está no aplicativo há mais de cinco anos e está presente em cidades de 22 países. No entanto, o intuito é fazer com que essa possibilidade chegue em mais locais.
Segundo informações da empresa, o intuito dessa parceria ocorre porque os táxis ajudam a desbloquear novos mercados. Ademais, é possível mesclar o uso de outros produtos de mobilidade. Dessa forma, uma pesquisa apontou que 35 % dos passageiros que conhecem o Uber por meio de corridas de táxi tendem a usar outros produtos Uber.
Como vai funcionar a parceria entre táxis e Uber?
Segundo a empresa, o preço de um táxi dentro do aplicativo será o mesmo que o preço de uma corrida Uber X. Em São Paulo, onde esse serviço já é ofertado, os valores arrecadados são determinados pela tabela tarifária municipal.
Durante a pandemia, o brasileiro passou a usar táxis com mais frequência, sendo que este serviço obteve um aumento de 40% ao longo deste período. Outro fator que tem ajudado a inclusão dos táxis na plataforma é devido a perda de motoristas parceiros por causa do pouco valor repassado aos motoristas e ao alto preço da gasolina.
Por isso, a Uber anunciou uma série de mudanças para recuperar clientes e motoristas. Algumas novidades como o Uber Reserve no Brasil, ou a ferramenta em que o motorista pode verificar o custo e o destino da viagem antes de aceitá-la, são recursos que logo estarão disponíveis.
Comentários estão fechados.