Termina hoje as inscrições para o Bolsa Trabalho; saiba como se inscrever

O programa foi criado pelo governo do estado de São Paulo para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Termina hoje, dia 17 de junho o prazo para fazer a inscrição no Bolsa Trabalho, um benefício que integra o Bolsa do Povo, que é um programa criado pelo governo do estado de São Paulo com o intuito de auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no estado.

Leia mais: Saiba como reconhecer uma pessoa inteligente rapidamente

O que é o bolsa trabalho?

O Bolsa Trabalho é um benefício coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP, que atende cidadãos que estão desempregados. Nesse sentido, o programa conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540. Então continue a leitura para saber como esse programa funciona e como você pode se inscrever.

Também é ofertado um curso de qualificação virtual com duração de oitenta horas, promovido pela Universidade Virtual do Estado de SP (Univesp). Outros benefícios do programa são: seguro em caso de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos com duração de 4 horas por dia, 5 dias por semana.

Cursos oferecidos

O candidato deve indicar no momento da inscrição qual curso pretende fazer caso seja selecionado; as opções são as seguintes: auxiliar em controle de produção e estoque; organização de eventos; administração; rotina e serviços administrativos; gestão de pessoas; secretariado e recepção.

Quem pode se inscrever no programa?

Para participar do Bolsa Trabalho é necessário, primeiramente, realizar a inscrição no Bolsa do Povo. Desse modo, confira abaixo quais são os requisitos que precisam ser atendidos para a inscrição:

  • Ter idade maior de 18 anos
  • Estar desempregado no momento ou nunca ter trabalhado
  • Ser morador do estado de São Paulo há no mínimo dois anos
  • Possuir renda familiar “per capita” inferior a meio salário mínimo

Como se inscrever no programa do Bolsa Trabalho

O cadastro no Bolsa Trabalho é feito de forma gratuita e online. Assim, a inscrição deve ser feita através do site do programa Bolsa do Povo. São necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência.

Ademais, dúvidas podem ser tiradas junto à Central de Atendimento Bolsa do Povo por meio do telefone 0800 7979 800 ou pelo número (011) 98714-2645, que funciona como Whatsapp.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More