Saiba o que você pode fazer com sua nota do Enem 2022

Existem algumas opções para você aplicar a sua nota do Enem deste ano!

Com inscrições abertas até o dia 21 de maio, o Enem 2022 pode ser sua melhor chance de garantir uma vaga universitária. Há muitas maneiras de usar uma nota no Brasil e até fora dele. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre o que fazer com a nota do Enem 2022.

Leia mais: Pontuação Da Redação Do Enem 2021 Já Está Disponível Para Consulta

A nota do Enem pode ser aplicada em quais locais?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das maiores portas para garantir a entrada para o ensino superior no nosso país. Isso porque o estudante pode concorrer a vagas em processos seletivos com nota de um único exame, facilitando a entrada no ensino superior.

Este ano, as provas, impressas ou digitais, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Veja a seguir quais são as aplicações possíveis para a nota do Enem.

O que fazer com a nota do Enem?

Para começar a falar sobre onde a nota do Enem pode ser aplicada, é preciso falar sobre o Sistema de Seleção Unificada, ou o SISU, no qual é um sistema onde o estudante concorre a vagas nos cursos de instituições públicas. Para participar, no entanto, o candidato precisa cumprir alguns requisitos, como não ter tirado zero na redação e ter feito o exame.

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI) também é um destino de aplicação possível de ser feito através da nota do Enem. Ele é responsável por oferecer bolsas de estudos em universidades privadas de 50% ou% em todo o curso. Para participar, o candidato precisa cumprir alguns requisitos como renda familiar mínima e não ser formado no ensino superior.

Embora algumas pessoas não saibam, é possível aplicar a nota do Enem para ingressar em intuições particulares. Ao entrar com a nota do exame, algumas instituições podem oferecer até bolsas de desconto, no entanto, é preciso conferir com cada universidade.

Por fim, se você for fazer o Enem 2022 saiba que você também pode aplicar a nota para universidades em outros países.

Existem algumas instituições no Canadá, Irlanda, França, Portugal e Inglaterra que aceitam a nota do Enem para ingressar. Você deve se certificar com cada instituição os critérios específicos, pois eles podem ser alterados em cada caso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More