Saiba quais são as 5 melhores cidades da Ásia para estudar em 2023

Estudar fora do Brasil é o sonho de muita gente. Já considerou a Ásia? A estrutura e ensino dessas cidades são surpreendentes.

Estudar fora do Brasil é a meta de muitas pessoas, afinal de contas, essa é uma oportunidade de melhorar o currículo e conhecer novas culturas e idiomas. Se você se identifica, veja a lista com as melhores cidades da Ásia nas quais deveria estudar em 2023, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria britânica QS.

Leia mais: Precisando de concentração? Veja 5 ideias para focar nos estudos

Melhores cidades da Ásia para estudar

Há uma expectativa de que as universidades de países asiáticos ultrapassem – em pouco tempo – os Estados Unidos e o Reino Unido no ranking de melhores do mundo nas quais estudar. Isso ainda não aconteceu, mas o desempenho destas instituições de ensino asiáticas vem crescendo cada vez mais e chamando a atenção dos estrangeiros.

Segundo QS Best Student Cities Ranking 2023, que pode ser traduzido como “classificação das melhores cidades estudantis 2023”, das cem melhores universidades do mundo, 14 estão localizadas na Ásia.

Cinco delas estão entre as 20 melhores.

No total, 25 cidades asiáticas entraram na lista e sete delas foram classificadas pela primeira vez, o que evidencia que o desempenho do continente está realmente melhorando no que se refere à educação. Confira agora quais são elas.

Seul

Seul é a capital e maior metrópole da Coreia do Sul. A cidade ficou em terceiro lugar no ranking QS, ficando atrás apenas de Londres, no Reino Unido e de Munique, na Alemanha. É na capital que estão as universidades mais renomadas do país: Universidade Nacional de Seul, a Universidade Yonsei e a Universidade da Coreia.

Tóquio

Melhores cidades da Ásia.

O Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo. a sua capital, Tóquio, ficou na sétima posição do ranking, apesar de ter a maior pontuação do mundo em atividades de emprego.

Hong Kong

Hong Kong ficou com o décimo segundo lugar na lista deste ano. A cidade conta com 22 instituições de ensino superior. Cinco delas estão entre as cem melhores do ranking QS. É surpreendente.

Singapura

Melhores cidades da Ásia.

As duas instituições mais famosas do país, a Universidade Nacional de Singapura (NUS) e a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), estão classificadas em 11º e 19º, respectivamente. O bônus está no fato de que Singapura é uma das cidades com o menor índice de criminalidade do mundo.

Osaka

A cidade japonesa é bastante hospitaleira, e os seus moradores são bastante simpáticos. Isso é ótimo para brasileiros, pois todos nós estamos acostumados com relações mais amistosas. As suas principais instituições acadêmicas são a Universidade de Osaka e a Universidade Kindai.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.