Saiba quais são as 10 melhores raças de cães de guarda

Pretende adotar um cão para ajudar a te proteger? Veja quais são as raças mais indicadas.

Um cão de guarda é treinado para guardar ou vigiar lugares contra invasores e pessoas estranhas. Esse instinto de proteção é herdado dos lobos. Se você tem interesse em adotar um cachorro com essa aptidão, leia a seguir quais são as 10 melhores raças de cães de guarda.

Leia também: 3 raças de cachorro difíceis de adestrar: Veja quais cachorros são mais desobedientes

10 raças mais indicadas de cães de guarda

Sem mais delongas, vamos à lista:

1. Pastor alemão

O pastor alemão é inteligente, protetor, vigilante e responde bem aos treinamentos. Além disso, é essencialmente tranquilo, equilibrado e dócil, e por isso é recomendado para o convívio em família.

2. Pastor belga

Assim como o pastor alemão, o pastor belga é bastante inteligente e apresenta ótimos resultados com os treinamentos. Os cães dessa raça são bem ágeis e leves. Por esse motivo, são muito utilizados em atividades de resgate e buscas.

3. Rottweiler

Os cães da raça Rottweiler têm fama de bravos e agressivos, em virtude do seu porte robusto e da sua cara de “mau”. Entretanto, quando socializados e adestrados desde cedo são confiáveis e leais.

4. Dogo Canário

O Dogo Canário ostenta o título de melhor cão de guarda do mundo. É forte, territorialista e possui porte atlético. Contudo, é importante que ele receba treinamento desde filhote, a fim de evitar o temperamento dominante.

5. Cane corso

Essa raça é famosa por servir como guarda de propriedade. É por isso que o cane corso pode atacar de forma agressiva pessoas estranhas que tentem entrar onde ele reside, sobretudo se a família estiver ausente.

6. Dogo argentino

O dogo argentino se dá bem com crianças, além de ser muito fiel aos seus donos. Todavia, não é um cachorro recomendado para tutores sem experiência, que não conseguem domar sua personalidade dominante.

7. Boxer

O Boxer está entre as raças de cães mais inteligentes do mundo, e por isso aprende comandos com facilidade. É muito protetor e convive bem em família.

8. Fila Brasileiro

Essa raça foi criada justamente com o intuito de servir como cão de guarda e caça. Possui porte grande e é calmo e comportado. Contudo, quando sente que sua família está ameaçada, pode se tornar muito feroz.

9. Dobermann

O Dobermann tem estrutura média e é forte e musculoso. É extremamente protetor, principalmente com crianças, desde que seja acostumado e treinado para conviver com elas.

10. Akita

O Akita é um ótimo guarda noturno e bastante observador, territorialista e caçador. Em relação à família, é super protetor. Porém, requer treinos de socialização para conviver de forma tranquila com pessoas de fora do seu convívio diário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More