Saiba quais são os sinais corporais que deixam más impressões

Alguns erros de posicionamento corporal podem levar algumas pessoas a criarem uma má impressão sobre você.

Numa reunião do trabalho, entrevista de emprego, ou até mesmo ao conversar com os amigos. Em todas essas ocasiões, é importante saber qual postura exercer, afinal existem sinais corporais que deixam más impressões. Por isso, separamos algumas dicas do que evitar na hora de se comunicar com as pessoas.

Leia mais: Conheça os sinais de que uma pessoa não quer mais conversar com você.

Erros de comunicação a se evitar

Um erro de comunicação corporal pode culminar numa interpretação equivocada das intenções das pessoas. Consequentemente, mesmo que você fale bem, a postura com a qual você se apresenta consegue anular os seus pontos positivos.

Dessa forma, além de cultivar boas intenções e se preparar para as situações, é preciso saber o que não fazer com o corpo. Veja aqui quais os principais gestos e atitudes a serem evitados quando se está em público.

  • Cruzar os braços por trás

Essa postura indica insegurança quando se está em público. Por isso, muitas pessoas enfrentam dificuldades em passar a impressão de preparo e de que se sentem confortáveis. Geralmente, essa posição gera incômodo nos demais presentes.

  • Tocar o rosto

Esse outro sinal indica que você não possui interesse naquilo que a pessoa fala com você. Pelo contrário, ela traz a sensação de que você sequer está ouvindo e que já se distraiu nos pensamentos.

  • Dedos cruzados enquanto ouve

Por muito tempo, acreditou-se que permanecer com os dedos cruzados ao ouvir alguém fosse sinônimo de concentração. Porém, hoje já se sabe que essa posição também pode ser um dos sinais de timidez e nervosismo.

  • Apontar o dedo

Nem é preciso mencionar todas as implicações presentes em apontar o dedo para alguém. Isso porque é algo que gera uma péssima impressão sobre as pessoas, como arrogância ou falta de educação, além de incomodar bastante as pessoas que encontram um dedo apontado para si.

  • Cruzar as pernas enquanto está de pé

Essa é uma das piores formas de se apresentar em público, pois demonstra desconforto social e desatenção ao que está ao seu redor. Certamente isso será o suficiente para criar uma má ideia sobre quem você é. Por isso, prefira sempre usar a postura correta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More