Entenda sobre algumas das principais causas da gordura no fígado
Previna-se contra a gordura no fígado e confira os principais sintomas desta condição.
Muitos brasileiros são acometidos pela gordura no fígado e boa parte deles nem sabe. Isso porque se trata de uma doença silenciosa que pode ter fatores genéticos e cuja detecção é feita somente com a realização de exames. Por esse motivo, é importante estar sempre atento aos sinais dados pelo corpo para iniciar o tratamento o quanto antes.
Acompanhe o texto e saiba algumas das principais causas da gordura no fígado.
Leia também: Fígado tem características “femininas” e podem servir de tratamento para doenças
O que é a gordura no fígado?
Conhecida também como esteatose hepática, essa doença ocorre quando se forma um depósito de gordura no fígado que pode ocasionar uma série de problemas no bom funcionamento do órgão.
Nesse caso, as células que compõem o fígado ficam infiltradas de gorduras que podem causar sérias complicações. Em alguns casos, no entanto, é comum possuir certa quantidade de gordura.
Contudo, quando há uma elevação desordenada do volume, no qual o fígado passa a acumular gordura excessivamente, essa situação se torna preocupante, e assim é preciso iniciar um tratamento o mais rápido possível.
Sintomas de gordura no fígado
A gordura no fígado é algo sério e que precisa de tratamento. Assim, caso tenha percebido alguns dos sintomas a seguir, busque acompanhamento médico.
- Perda de apetite
Caso esteja sofrendo com náuseas constantes e pouco apetite, é sinal de que você pode estar com gordura no fígado. Nesse caso, é importante buscar ajuda médica para verificar a causa desse comportamento.
- Fadiga
Uma sensação frequente de cansaço e desconforto pode ser indício de gordura no fígado.
- Dores abdominais
Se você estiver sentindo seu abdômen inchado, mais para o canto superior direito, pode ser sinal. Isso acontece com o acúmulo de líquidos no órgão, que pode fazê-lo inchar. Isso pode causar dores e aquela famosa sensação de barriga d’água.
- Outros sintomas
Outros sintomas como calafrios, manchas vermelhas, depressão, perda de peso e outros fatores estão também ligados a essa situação. Caso esteja passando por alguma delas, procure o seu médico.
Comentários estão fechados.