Saiba qual é o corte de carne menos nutritivo

Escolha a melhor parte da carne e mantenha-se sempre com muita saúde.

Nada melhor do que experimentar uma carne rica em nutrientes, macia e que derrete na boca. Estes são os pontos que os adeptos do churrasco adoram ao saborear um pedaço de carne. Nesse sentido, existem diversos cortes de carne, todos ricos em gordura e, consequentemente, com sabores mais amanteigados, que podem não ser tão saudáveis. Por isso, se você quiser conhecer o pedaço de carne menos nutritivo, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Quer viver mais? Conheça alguns hábitos japoneses que podem te ajudar

Qual o pedaço de carne menos nutritivo?

Além dos pedaços de carne cheios de gordura, por outro lado há os cortes de carnes extra magras, como o assado redondo inferior e o lombo superior, que têm baixo teor de colesterol, gordura saturada e gordura total. Mas mesmo os pedaços de carne mais gordurosos não chegam nem perto do rei das gorduras saturadas, a variedade menos nutritiva: o lombo com osso.

Lombo com osso

De acordo com especialistas, um pedaço de bife de tomahawk vem do lombo de um novilho. Este tipo de músculo não é muito exercitado pelo animal, o que faz com que a região tenha um elevado teor de gordura. Nesse sentido, não é nada incomum as pessoas acabarem gostando do lombo com osso, visto que a camada de gordura resulta em sabores e texturas de manteiga doces e super macios.

Sem dúvida, os teores nutricionais mais saudáveis ​​não são vistos na hora de preparar esse corte de carne tão luxuoso. Segundo o Eat This, Not That, esse é o bife realmente menos nutritivo porque contém 10 gramas de gordura saturada por 100 gramas, e 22 gramas de gordura total.

No entanto, muitas pessoas deixam esse quesito de lado e continuam preparando e comendo esse delicioso prato. Afinal, é justamente por ter tantas gorduras que seu gosto fica mais atrativo para o paladar do público em geral.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More