Franquia Kopenhagen: Saiba os valores para abrir uma loja
Saiba agora os valores e se vale a pena investir na franquia Kopenhagen.
O nicho de comercialização de chocolates é muito rentável no Brasil. Nesse sentido, algumas empresas se destacam pela sofisticação dos seus produtos, como a franquia Kopenhagen. Se você deseja empreender, então confira agora se vale a pena investir nessa rede e quais os custos necessários para abrir uma loja da marca.
Leia mais: Franquia Spoleto: Confira valores para adquirir uma loja da rede
Franquia Kopenhagen
A história dessa franquia começou com um casal da Letônia, cujo sobrenome era Kopenhagen. Eles imigraram para o Brasil em 1920, e então começaram a produzir um doce europeu chamado marzipan.
Posteriormente, em 1929, o casal Kopenhagen abriu uma loja no centro de São Paulo e a partir daí, eles passaram a produzir novos bombons de diversos sabores. Desse modo, a marca foi crescendo e se tornou bastante famosa.
Quanto custa para abrir uma loja da Kopenhagen?
A rede tem os valores e as condições de negócio bem estabelecidos. Nesse sentido, são três modelos de comércio, sendo eles loja, quiosque e o projeto light. Todos contam com uma taxa no valor de R$ 30 mil.
- Loja física
A loja física é o formato tradicional da rede, no qual o franqueado possui um espaço maior, então consegue comercializar mais produtos e recepcionar melhor os clientes. Em geral, esse modelo está presente em shoppings e prédios comerciais.
Haja vista que esse modelo requer uma estrutura maior, são necessários cerca de seis funcionários por loja e um espaço de pelo menos 40 m². Por isso, o investimento inicial fica em torno de R$ 400 mil para a obra e a montagem da loja.
- Quiosque
Os quiosques da Kopenhagen possuem estrutura mais compacta e, por isso, podem ocupar corredores de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Desse modo, a área mínima para um quiosque é de 12 m² e o investimento inicial é de aproximadamente R$ 110 mil.
- Projeto light
Bem como as lojas, o projeto light também necessita de pelo menos 40 m², mas por outro lado, possui uma variedade menor de produtos no catálogo. Por essa razão, esse modelo tem um custo menor para a construção e montagem da loja, sendo que o investimento inicial custa R$ 280 mil.
Qual é o lucro de uma loja da franquia Kopenhagen?
O faturamento varia conforme o modelo do comércio. Sendo assim, os lucros dos quiosques ficam em torno de R$ 45 mil por mês, enquanto as lojas maiores, assim como no projeto light, o retorno é, em média, de R$ 60 a R$ 125 mil.
Comentários estão fechados.