Nubank fará parte do mundo das moedas digitais

Saiba o que esperar do Nubank nesse novo mercado.

Recentemente, David Vélez, cofundador do Nubank, informou ao site Valor sobre o interesse da fintech em relação à entrada no mundo das criptomoedas. Esse é um mercado que vem crescendo exponencialmente e possibilita a chance de aumentar a inclusão financeira de bancos, além de reduzir as despesas em transações internacionais.

Para saber mais sobre a entrada do Nubank no mundo das criptomoedas, confira o artigo na íntegra.

Leia mais: O motivo que levou o dono do Nubank ao Uruguai

Nubank e as moedas digitais

Uma vez que manter-se alinhado com as inovações é uma ação importante, Vélez, na mesma entrevista citada, mencionou a relevância de aplicar uma parte do caixa da instituição financeira em criptomoedas, como uma forma de se alinhar aos concorrentes do banco digital.

Em vista disso, o Nubank visa investir e monitorar cada vez mais os projetos vinculados às criptomoedas e ao blockchain. Entretanto, visto que trata-se de uma tecnologia nova e de muito risco, esse banco digital vem direcionando apenas 1% de seu patrimônio neste segmento, e embora tal valor seja significativo, trata-se de uma porcentagem segura para a empresa.

Investimento em criptomoedas para os clientes Nubank

O Nubank disponibilizou, através de seu aplicativo, a possibilidade de investimento em criptomoedas no dia 11 de maio deste ano. No entanto, visando a segurança do cliente, e tratando-se de um mercado que ainda possui “muito ruído”, a instituição liberou apenas a negociação das moedas Bitcoin e Ethereum.

O que são as criptomoedas?

Embora muitos ainda desconfiem do uso de criptomoedas, elas já estão mais presentes no cotidiano do que se imagina. Essas são moedas, tal como o dinheiro, com a diferença de serem totalmente digitais. No entanto, ela não é emitida por nenhum governo, como nos casos do real e do dólar, por exemplo.

A mais famosa de todas é o Bitcoin, que já chegou a ultrapassar o valor de 60 mil dólares americanos. Inclusive, esta foi a criptomoeda responsável por popularizar o assunto, fazendo com que muitas pessoas se tornassem milionárias da noite para o dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More