Bolsa estudante é repassado para famílias inscritas no CadÚnico

Veja quem tem direito a esse auxílio.

Iniciado em 2022, o Bolsa estudante tem o objetivo de estimular os alunos a completarem seus estudos no ensino básico. A iniciativa é do Governo de Santa Catarina, que visa ajudar cerca de 57 mil alunos até o ano de 2024. Achou essa notícia interessante? Então, faça a leitura do texto na íntegra e fique por dentro.

Veja também: CadÚnico: Quem não atualizar os dados pode perder benefícios

O que é o Bolsa estudante?

O Bolsa estudante é um programa catarinense de auxílio financeiro para jovens e adultos que frequentam o Ensino Médio da rede estadual. A medida pretende cobrir até R$ 6.250,00 em 11 parcelas de R$ 568.

Quem tem direito a esse benefício?

Esse é um benefício dos alunos da rede estadual matriculados no Ensino Médio regular e no Ensino Médio da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Porém, para garantir o recebimento das parcelas, as famílias desses estudantes precisam ter um cadastro prévio, feito até dezembro de 2021 no CadÚnico.

O Governo Estadual de Santa Catarina já liberou uma lista com os alunos que podem ser contemplados com o benefício. Para conferi-la, basta acessar o site do próprio governo.

O que é CadÚnico?

O CadÚnico é um serviço da Caixa que reúne informações sociais sobre as famílias brasileiras que estão em situação de pobreza e extrema pobreza. Com essas informações, o Governo Federal consegue distribuir benefícios sociais. Para se inscrever, é preciso que a família cadastrada de baixa renda:

  • Ganhe até meio salário mínimo por pessoa; ou
  • Ganhe até 3 salários mínimos de renda mensal ​total.

Informações importantes sobre o Auxílio estudante

Confira abaixo as informações mais importantes sobre o benefício:

  • Para manter o auxílio, o estudante deve ter frequência de no mínimo 75% na escola mensalmente;
  • Para dar entrada no processo, é preciso informar na secretaria da escola: o nome completo e o CPF do titular da conta bancária, o número e o dígito da conta bancária, e o número e o dígito da agência à qual a conta está vinculada;
  • Quando o estudante for maior de 18 anos, ele poderá informar os dados da sua própria conta bancária.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.