Alienígenas? Não! Disco voador inflável com tecnologia ligada a Marte é enviado para o espaço pela NASA
Confira agora tudo sobre o novo experimento da NASA e o seu objeto inflável com praticamente 61 metros de largura que foi enviado para o espaço.
No último dia 10, um disco voador inflável de quase 61 metros de largura foi enviado ao espaço pela NASA e depois retornou à Terra, onde caiu na região do Havaí. Essa experiência faz parte do teste LOFTID (Sigla em inglês) e trata-se de um teste de voo em órbita baixa da Terra de um desacelerador inflável. Preparamos o artigo de hoje para que você saiba tudo sobre esse novo experimento que dá o que falar. Confira mais sobre essa experiência da NASA.
Leia mais: Chances de vida extraterrestre diminuem; veja a nova descoberta da NASA
Saiba mais sobre o teste LOFTID
Esse projeto, que parece ser uma ideia bastante divertida e inusitada, custou nada mais, nada menos que 93 milhões de dólares, e traz uma super tecnologia que poderá até mesmo levar pessoas até Marte com segurança, quando a viagem para lá for possível.
Após algumas tentativas da NASA, notou-se que, para realizar abordagens em Marte, é preciso que as naves possuam cerca de 1,5 toneladas, o que equivale ao volume de um carro pequeno. Contudo, isso não se adequa à ideia de pessoas irem para o planeta vermelho, já que para o transporte de passageiros e dos suprimentos necessários, é preciso utilizar naves maiores que chegam a 20 toneladas ou até mais.
O objetivo do LOFTID foi fazer o teste de voo do dispositivo inflável e, além disso, implementar um novo satélite meteorológico na órbita.
O disco voador inflável mede 60,90 metros de largura e possui a forma de um prato. O projeto foi feito para aguentar viajar a 29,9 mil km/h e resistir a até 1650C°.
Algumas horas após a implementação do satélite na órbita e da realização do teste, o LOFTID retornou à Terra e pousou no oceano a cerca de 800 metros do Havaí sob um paraquedas.
Comentários estão fechados.