Samsung revela quatro celulares que vão parar de ser atualizados em breve
Esses aparelhos ficarão sem receber novos patches de segurança.
Recentemente a Samsung atualizou a sua lista de suporte no que diz respeito ao envio de atualizações de segurança. Com isso, pelo menos quatro modelos de smartphone populares da marca serão “esquecidos”.
As atualizações de segurança são as últimas a ainda serem enviadas. Atualizações de software, tanto da versão do Android quanto da versão da interface própria (neste caso a One UI), costumam ser encerradas um ano antes.
Sem os pacotes de correção de segurança enviados pelo fabricante o celular fica de certa forma desprotegido, uma vez que os ataques cibernéticos se moldam, dia após dia, às eventuais brechas de segurança de sistemas desatualizados e obsoletos.
(Imagem: divulgação)
Essa nova leva de “abandonos” da Samsung inclui os Galaxys S10 Lite e Note 10, ambos lançados em 2020, que vão parar de receber tanto atualizações de sistema quanto patches de segurança. Isso inclui também outras versões dessas duas linhas.
Além desses, o Galaxy A71 e o Galaxy A02 também vão parar de receber quaisquer atualizações. Porém, dois integrantes dessas linhas continuarão a ser atualizados.
Trata-se dos Galaxys A02s e A71 5G, que vão parar de receber atualizações de software em 2024, mas seguirão sendo atualizados com novos patches de segurança até o final do ano.
De acordo com a Samsung, esse prazo estendido se dá pelo período de lançamento dos smartphones, que se deu à frente das suas versões base.
Com o lançamento da nova linha Galaxy S24, a Samsung anunciou uma extensão no tempo de suporte que dá aos seus usuários das linhas premium.
Antes, cada smartphone tinha quatro anos de atualizações de software garantidas e cinco de segurança. Agora, os celulares topo de linha da marca serão atualizados por até sete anos nos dois âmbitos.
Contudo, os aparelhos intermediários e de entrada devem continuar com o tempo de suporte anteriormente praticado.
Comentários estão fechados.