Samsung volta a fornecer carregador de celular no Brasil

Retorno dos carregadores: Samsung se diferencia da Apple e atende à demanda dos consumidores.

A Samsung anunciou que voltará a fornecer carregadores de celular nas caixas dos novos modelos do Galaxy S22 e do Galaxy S21 FE no Brasil. A medida vale para os aparelhos fabricados a partir de agora e representa uma mudança em relação ao modelo anterior, já que alguns clientes precisavam resgatar o item de graça por meio do site da empresa.

O retorno de carregadores da Samsung

Saiba mais sobre essa novidade e como ela pode afetar o mercado de smartphones no país:

Quais modelos são afetados pela mudança?

Samsung deixou claro para os consumidores a volta dos carregadores dentro da caixa do aparelho. Aqueles que compraram os novos smartphones sem carregador poderão solicitar um carregador de graça, caso necessitem.

Além disso, os lotes mais antigos de aparelhos, como o Galaxy S21 FE 5G e o Galaxy S22, ainda podem ser encontrados no varejo e também terão a opção de solicitar o carregador de graça.

É importante destacar que esses modelos mais antigos são vendidos a preços mais baixos do que os lançamentos do momento, como a linha Galaxy S23, o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4. O Galaxy S22, por exemplo, foi anunciado em fevereiro de 2022, com tela de 6,1 polegadas, painel AMOLED Dinâmico 2X e taxa de atualização variável.

Já o Galaxy S21 FE 5G, lançado em janeiro de 2022, faz parte da série Fan Edition, com preço mais acessível e alguns dos principais recursos da linha Galaxy S.

A justificativa ambiental

Em relação à questão ambiental, a Samsung afirmou que essa medida fazia parte de um esforço para reduzir a produção de carbono da empresa, já que os carregadores são considerados resíduos eletrônicos e muitas vezes acabam sendo descartados de forma inadequada.

No entanto, é importante lembrar que as empresas já foram criticadas por outras medidas relacionadas à sustentabilidade, como a retirada do carregador da caixa do iPhone 12 da Apple.

Uma nova tendência

De qualquer forma, a Samsung parece estar contornando a tendência da indústria de smartphones, já que outras fabricantes, como a Apple e a Xiaomi, estão adotando medidas de retirar os carregadores da caixa dos aparelhos. Resta saber se os consumidores vão aceitar bem essa mudança e se ela terá um impacto significativo no meio ambiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.