Santander informa que vai ressarcir prejuízos decorrentes da instabilidade do dia 25/07

Na última segunda-feira (25) pela manhã, foi registrada muita instabilidade nos aplicativos do banco Santander.

Na última segunda-feira (25), pela manhã, foi registrada muita instabilidade nos aplicativos do banco Santander. O impacto foi tão grande que todos os canais do banco foram atingidos, ficando completamente fora do ar.

Ao tentar acessar qualquer canal, os clientes recebiam a seguinte mensagem: “retornaremos em breve”. Segundo relatos, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, os atendimentos presenciais, como em agências do banco, também passaram por instabilidades, chegando a ficar, também, fora do ar durante a tarde.

Todo este problema com o banco gerou uma onda de reclamações de clientes nas redes sociais, levando o Santander ao topo dos assuntos mais comentados, trending topics, do Twitter aqui no Brasil. Entre as principais reclamações estava a de não conseguir pagar os débitos em dia.

Uma usuária publicou o seguinte: “Santander fora ar o dia todo!!! Mudem a propaganda! O que a gente pode fazer por você hoje? O básico (pois vocês não fazem). App, site, agência tudo fora do ar?!! Preciso pagar as minhas contas!!!”

A resposta do banco aos seus clientes sobre a instabilidade foi que havia ocorrido uma intermitência nos canais, mas o problema real ainda não foi revelado. Nesse sentido, em nota, o Santander afirmou que os sistemas estão sendo restabelecidos. Confira:

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”

Clientes do banco que tiveram problemas com juros devido à instabilidade devem entrar em contato com o banco para solicitar ressarcimento.

Alguns clientes chegaram a cogitar um ataque hacker contra a empresa, que não confirmou a especulação. Além disso, outra hipótese levantada foi um problema no mainframe do banco, rede que suporta milhares de aplicativos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More