Sebrae abre inscrições para selecionar + de 2 mil bolsistas em 14 estados do Brasil

A oferta é de bolsas que variam de 1.500 a 6.500 reais, de acordo com o nível de escolaridade do candidato.

O Sebrae abre inscrições para bolsistas em seis estados do Brasil. No total, podem ser preenchidas até 2.006 vagas, incluindo oportunidades imediatas e cadastro de reservas em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Aqueles que forem escolhidos irão operar com temas relacionados à inovação. Confira agora mais informações!

Leia mais: Sebrae e Governo libera crédito de até R$ 2000,00 para pequenas empresas

Um pouco mais do Sebrae e o Projeto de Agentes

Desde 1972, o Sebrae incentiva o espírito empreendedor e melhora a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas. Assim, para assegurar o atendimento à esses negócios, ele atua em todo o país.

Para facilitar o processo de inovação da empresa, o Sebrae concebeu e desenvolveu o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Esse projeto tem o intuito de propagar a prática contínua da ação inovadora em pequenas empresas por meio de uma mentoria proativa, personalizada e gratuita.

Seleção de bolsistas

A seleção de bolsistas faz, portanto, parte desse programa, dentro da política de inovação do sistema Sebrae, promovendo tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável do país por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

Dessa forma, os selecionados atuarão como ALI, Bolsistas de Extensão Tecnológica (BET) ou Inovação Territorial (BIT), em áreas como educação empreendedora, indicação geográfica, transformação digital, produtividade, inovação rural e ecossistemas.

Valores das bolsas e período das atividades

É importante ressaltar que o valor das bolsas é incrível, variando de 1.500 a 6.500 reais, dependendo da escolaridade do candidato e/ou experiência comprovada de trabalho nas áreas desejadas.

O período dessas bolsas é de 12 a 24 meses, dependendo das especificidades de cada edital, para trabalhos presenciais, online ou híbridos. De acordo com o cronograma previsto no edital, o início do evento está previsto para agosto de 2022, após a aprovação dos resultados do processo seletivo.

Categorias das bolsas disponíveis

As oportunidades disponíveis são divididas em três categorias:

  • Para os que estão na escola, com bolsa de 1.500 reais;
  • Para graduados, com bolsa de 5.000 reais;
  • Para pós-graduados, com bolsa de 6.500 reais.

A seleção ocorrerá em três etapas, incluindo análise de documentos e currículos, teste de conhecimentos e entrevista pessoal ou avaliação de habilidades e perfil, dependendo do que cada edital exige.

Mais informações: clique aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.