Segundo especialistas, Elon Musk é o culpado por OVNIs vistos no RS
Até o vídeo da conversa entre os pilotos que avistaram os OVNIs viralizou nas redes sociais.
Aeronautas de diversas companhias aéreas avistaram no último sábado, 5, algumas “luzes” não identificadas pelo céu da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. No entanto, alguns especialistas já estão tentando entender o que são esses Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e, de acordo com um deles, Elon Musk é o culpado.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o espaço aéreo é seguro e não houve anomalias, porém, os aeronautas de quatro aviões disseram ter visto as luzes se moverem de maneira irregular na cidade. Até o vídeo da conversa entre os pilotos viralizou nas redes sociais.
De acordo com as fontes que observaram as tais “luzes“, havia uma movimentação rápida indo de um lado para o outro. E em um desses casos, a luz seguiu o avião por um tempo indeterminado. Nos dias seguintes, várias contas no Twitter descreveram outros avistamentos como este.
Leia mais: OVNIs no Brasil? Algo foi visto sobrevoando Porto Alegre no último sábado, 5
Seria então o dono da SpaceX, Elon Musk, o culpado por isto?
Segundo o youtuber e ufólogo Mick West, o fenômeno é conhecido como “Starlink Flare”, e é um reflexo da luz solar nos satélites Starlink, produzidos pela SpaceX, empresa de Elon Musk. O fenômeno os torna visíveis a olho nu na superfície do planeta, onde refletem a luz do solar, e cria-se bastante confusão sobre OVNIs ao redor do mundo.
De acordo com os dados do youtuber, o mesmo fenômeno é usualmente visto em grandes altitudes por aeronautas em diversos lugares do planeta. Mesmo sendo inverno no Brasil e verão no Hemisfério Norte, as luzes conseguem ser mais fortes devido à inclinação do eixo da Terra.
Nos dias atuais, a SpaceX, empresa espacial do bilionário Elon Musk, já mandou aproximadamente 3 mil satélites Starlink para o espaço, que está localizado a 550 km do planeta Terra. No entanto, é importante ressaltar que ainda não foi feito nenhum comunicado oficial sobre a presença dessas tais “luzes” que foram vistas por aeronautas e cidadãos brasileiros.
A Força Aérea Brasileira alegou que não encontrou nada de estranho pelo céu durante a noite do último sábado.
Comentários estão fechados.