Segundo pesquisa, a pressão arterial é forte candidata para causar traço de personalidade neurótica

Se você tem o costume de estar em instabilidade emocional, ansiedade e inseguranças constantes, saiba que é necessário procurar uma ajuda urgente.

É comum todas as pessoas passarem por momentos de instabilidade emocional, mas quando se trata de personalidade neurótica, a situação fica mais séria. Quem possui essa característica, normalmente tende a experimentar emoções negativas como, o medo, a culpa e a vergonha. Mesmo que a personalidade neurótica seja um traço normal no ser humano, o seu excesso pode resultar negativamente na qualidade de vida.

Veja o quão importante é cuidar da saúde

Segundo a revista General Psychiatry, a alta pressão arterial diastólica, o número mais baixo de uma pressão arterial, é sinônimo de causar traço de personalidade neurótica, por isso, controlá-la é o melhor caminho.

Quanto se trata de hipertensão arterial, o risco de doenças cardiovasculares aparecerem é maior, pois tudo isso está ligado à ansiedade, depressão e neuroticismo. O último é caracterizado pelas emoções negativas constantes.

A caráter de estudos, os pesquisadores usaram uma técnica chamada randomização mendeliana. Usaram proxies para um fator de risco específico e, então, obtiveram evidências genéticas e reduziram os vieses inerentes aos estudos observacionais.

Foram aplicados a randomização mendeliana aos 4 traços de pressão arterial: pressão arterial sistólica, pressão arterial diastólica, pressão de pulso (pressão arterial sistólica menos diastólica e pressão arterial alta com 4 estados psicológicos).

Os efeitos mais significativos para o neuroticismo foram à pressão arterial elevada e a pressão arterial diastólica e não na ansiedade, depressão ou bem-estar subjetivo. No entanto, após vários testes, somente a pressão arterial diastólica ocupou uma porcentagem de 90% para o neuroticismo.

Para os pesquisadores, pessoas com neuroticismo tendem a ser mais sensíveis a críticas, pois, muitas vezes, a autocrítica é excessiva. Além disso, desenvolvem facilmente ansiedade, raiva, estresse, preocupação e depressão.

Sendo assim, a vigilância e o controle da pressão arterial são de extrema importância para a redução do neuroticismo, distúrbios de humor indutores de neuroticismo e doenças cardiovasculares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.