Mudança inesperada no limite de armazenamento do Google Drive surpreende usuários
Agora, independentemente do tamanho dos arquivos armazenados, os utilizadores do serviço só poderão criar até 5 milhões de arquivos.
Recentemente, o Google Drive criou uma restrição no número de arquivos que podem ser armazenados em suas contas, independentemente da quantidade de espaço disponível ou do plano contratado. Agora, os usuários só poderão criar até 5 milhões de itens, incluindo pastas e documentos.
A mudança foi confirmada por um porta-voz do Google Workspace, que explicou que a limitação foi estabelecida para manter a alta performance e confiabilidade do serviço de armazenamento em nuvem.
Embora a companhia tenha ressaltado que a mudança afeta apenas um pequeno número de usuários, ela também recomendou que as pessoas excluam alguns arquivos caso ultrapassem o novo limite estipulado para o Google Drive.
A mudança está causando transtornos a alguns usuários
De acordo com relatos compartilhados na plataforma Reddit, que é conhecida por abrigar fóruns de debate virtual, a nova política de limitação de arquivos no Google Drive pegou muitos usuários de surpresa.
Por outro lado, usuários que possuem grandes quantidades de dados armazenados têm tido as suas rotinas prejudicadas, pelo fato de, agora, terem que mudar o local de armazenamento dos arquivos excedentes.
Ainda de acordo com os relatos, algumas empresas também foram fortemente impactadas pela mudança, o que resultou em interrupções significativas em suas operações diárias.
Além disso, muitos usuários relataram problemas na criação de novas pastas, mesmo quando a contagem de itens era menor. Esse “sintoma” pode estar apontando para a existência de falhas no servidor do Google Drive.
Em resumo, a principal reclamação dos usuários sobre a nova política do Google é que, independentemente do plano que um usuário tenha assinado, a limitação de 5 milhões de arquivos ainda se aplica, mesmo quando ainda há espaço disponível.
Isso significa que aqueles que possuem muitos arquivos pequenos provavelmente atingirão o limite de armazenamento mais cedo, e podem, no final das contas, acabar pagando por mais espaço do que realmente precisam.
Comentários estão fechados.