Veja como saber se suas senhas foram vazadas no iPhone

Recurso ajuda a manter a segurança dos dados de cada usuário. A função é nativa do iOS e salva informações de login, dessa forma é possível saber se os dados foram vazados.

Um dos recursos mais importantes presentes no iPhone é o monitoramento de senhas. Alguns usuários ainda desconhecem a ferramenta, mas ela pode ser a solução para vários problemas. A função é nativa do iOS e salva informações de login, dessa forma é possível saber se os dados foram vazados.

Leia mais: Google prepara estratégia para capturar usuários de iPhone

Assim, os consumidores de dispositivos Apple com iOS têm uma maneira a mais de proteção. Contudo, é necessário ativar a funcionalidade dentro das configurações do sistema.

Quando o dispositivo detectar um problema, o usuário passa a ser notificado para alterar suas senhas. O objetivo é evitar que os dados sejam vazados para terceiros.

Veja como ativar o monitoramento de senhas no iOS

– Passo 1

Procure pela opção de “Ajustes” no iOS e toque na aba “Senhas”. Na sequência vá para “Recomendações de Segurança”.

– Passo 2

Ative o recurso “Detectar Senhas Comprometidas”. Assim, é possível fazer com que o sistema monitore vazamentos na Internet que envolvam seus dados. Esse monitoramento tem acesso a diversos serviços.

Entenda como verificar se uma senha foi vazada

– Passo 1

Vá para a opção de “Ajustes” no iOS. Depois, toque na aba “Senhas”.

– Passo 2

Da mesma forma que no esquema anterior, toque em “Recomendações de Segurança”. Esta é a opção utilizada para detectar o vazamento de dados para outros locais.

Portanto, a ferramenta indicará quais senhas e informações foram vazadas. Além disso, o usuário terá acesso a um link para resolver o problema. Basta clicar em “Alterar Senha no Site”.

Também é possível assinalar o nome do serviço para ter acesso a mais informações.

– Passo 3

Cheque todas as informações existentes acerca do vazamento ocorrido. O usuário tem a oportunidade de alterar ou apagar uma senha. As duas opções serão realizadas diretamente no site do serviço.

Uma dica importante para garantir a segurança de seus dados é utilizar também o recurso “Chaves” do iCloud. Mantenha seus dados seguros e monitore o uso de suas senhas.

Aproveite a dica para garantir a segurança de seus dados usando o recurso Chaves do iCloud.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More