Agora é possível pedir uma viagem para outra pessoa no Uber

Conheça a mais nova ferramenta da plataforma.

Quem nunca pediu um motorista de aplicativo para um parente ou amigo? Essa prática é ainda mais comum quando a viagem é para uma pessoa mais velha, como nossos avós. Porém, os colaboradores podem não se sentir tão seguros quando entra alguém diferente daquele do perfil em seus carros. Por conta disso, agora é possível pedir uma viagem para outra pessoa na Uber.

Leia mais: Uber faz alterações em seu app para aumentar a segurança do usuário

As mudanças no aplicativo

Querendo ou não, esse já era um hábito bem comum entre os usuários. Logo, só faltava os desenvolvedores construírem uma seção específica para isso no aplicativo. Agora, de acordo com o anúncio feito pela empresa no último dia 9, será disponibilizada a ferramenta de “Viagem para Convidados”.

Para isso, não haverá muita mudança em questão de interface ou experiência do usuário, visto que ficarão disponíveis os mesmos recursos, como o de compartilhar a viagem. Além disso, também dá para escolher os mesmos métodos de pagamento, sendo eles cartão de crédito, dinheiro ou Uber Cash.

A principal diferença é que agora, através do serviço, o motorista parceiro fica sabendo o nome do convidado, além das informações da pessoa que chamou o Uber. Ademais, o indivíduo para quem você chamou o carro também pode receber as informações do carro em seu aparelho.

Uber e medidas de segurança

Como ainda está em fase de testes, no primeiro momento, apenas algumas cidades terão a opção de “Viagem para Convidados” disponível, sendo elas: Fortaleza (CE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Recife (PE), Natal (RN), Sorocaba (SP) e São Luís (MA). Inclusive, essa não é a única atualização que busca trazer mais segurança e ainda está sendo testada na plataforma.

A empresa vem trabalhando com diversos updates para proporcionar muito mais proteção para motoristas e passageiros. Entre eles, vem sendo testada a possibilidade de avaliar os níveis de segurança da corrida em tempo real, compartilhar viagens com amigos e até mesmo a criação de um botão para chamar a polícia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More