Use recurso do próprio WhatsApp para rastrear seus contatos

Veja como é simples utilizar a ferramenta de localização em tempo real!

Nos dias atuais, é necessário que estejamos logados e tenhamos acesso à internet o tempo todo para nos comunicarmos com amigos, familiares e até mesmo para os negócios. Às vezes, todas essas permissões que concedemos aos aplicativos podem acabar comprometendo nossa privacidade.

No entanto, você sabia que existe uma ferramenta de rastreamento do WhatsApp que serve para saber onde as pessoas estão? Isso pode ser muito útil. Confira agora como é esse recurso!

Leia mais: A cor do WhatsApp pode afetar a sua visão

Mantenha o seu GPS ligado!

Em uma atualização do WhatsApp, o aplicativo concedeu a permissão para que seus usuários compartilhem sua localização em tempo real, fazendo com que outros contatos possam saber onde você está.

Porém, para rastrear o WhatsApp, é necessário certificar-se de que o aplicativo em seu dispositivo (iPhone ou Android) possui a configuração que permite que o dispositivo móvel seja localizado por sinal de GPS habilitado.

Hoje, o aplicativo permite que você compartilhe a sua localização em três opções de tempo:

  • Rastreamento de 15 minutos;
  • 1 hora de rastreamento;
  • Ou rastreamento por um período seguido de 8 horas.

Essa função estará ativa em um tempo real, mas você precisa estar conectado à alguma Internet, seja móvel (3G, 4G, 5G) ou fixa (wi-fi). Assim, mostraremos a seguir como acompanhar a localização de alguém pelo WhatsApp. Acompanhe o passo a passo a seguir!

Rastreamento de uma pessoa pelo WhatsApp em qualquer aparelho

O sistema operacional Android, por exemplo, possibilita que você forneça sua localização em tempo real usando a opção de mensagens do WhatsApp. Mostraremos passo a passo como compartilhar sua localização com qualquer contato que você quiser, mas utilizando qualquer aparelho.

  • Para acessar o recurso de compartilhamento, é necessário clicar no ícone do “clipe de papel” (Android) ou no ícone “+” (iOS) na caixa de mensagem do teclado. Depois disso, selecione “Localização”;
  • Em seguida, escolha a opção “Localização em tempo real” e pressione “Continuar” na janela de visualização do recurso que irá aparecer;
  • Feito isso, você pode definir o tempo de compartilhamento que deseja (como mencionado acima);
  • Desse modo, a localização será exibida no chat em forma de uma mensagem quadrada, com a opção de abrir o mapa que é exibido. Para abrir o mapa, basta clicar no texto que diz “Ver localização em tempo real” e está feito;
  • Além disso, você pode encerrar o compartilhamento no momento que decidir ou quando o tempo acabar.

Use este procedimento sempre que quiser usar a localização em tempo real para saber onde seus amigos ou familiares estão. A ferramenta de posicionamento é totalmente voluntária, cabendo ao contato decidir se habilita ou não o compartilhamento de dados via GPS.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More