Serviços de streaming estão perdendo mercado para aplicativos “piratas”

Veja o que está acontecendo com os serviços de filmes e séries no Brasil.

Você reparou como quase todo mundo trocou o serviço de televisão fechada pela assinatura de streaming? Isso já vem acontecendo há um tempo devido à oferta de grandes títulos por preços mais acessíveis. Contudo, outra mudança vem acontecendo no Brasil: o crescimento de sites e aplicativos de streaming “piratas”.

Neste artigo abordaremos os motivos dessa situação e também quais são os riscos desses sites ilegais. Quer saber mais? Confira o artigo na íntegra. Boa leitura!

Veja também: Netflix: plataforma anuncia possibilidade de lançamento de assinatura gratuita

Os preços dos serviços de streaming se mostram insustentáveis

Logo que a Netflix chegou ao Brasil como o grande serviço de streaming, era comum que muitas casas tivessem uma conta no aplicativo. Porém, com o passar dos anos, tanto a crise econômica quanto o aumento exorbitante dos preços dos pacotes da empresa fizeram contas serem canceladas. Contudo, esse não é um movimento exclusivo da Netflix, uma vez que muitas outras empresas também estão passando por esse problema, como a Disney+ e o Telecine.

Apesar de muitas contas terem sido canceladas, a procura pelo entretenimento de qualidade oferecido por essas empresas ainda é grande. Isso explica porque tantas pessoas buscam formas mais em conta de consumi-lo, mesmo que seja de maneira ilegal.

Aplicativos que possuem mais público do que os serviços de streaming

Você mesmo pode reparar o crescimento dos sites de streaming “piratas” através do seu próprio celular ou computador. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos e observar o número de downloads dos aplicativos de streaming piratas.

Fazendo isso, você poderá reparar que alguns nomes diferentes estão entre os mais baixados:

  • Cine Vision;
  • V5;
  • MegaFlix;
  • PopcornTime.

Todos esses aplicativos funcionam como plataformas ilegais de streaming de vídeos, filmes e séries e possuem público maior que a Netflix. Porém, mesmo com um serviço que entrega o que o cliente deseja, esses aplicativos podem ser utilizados para a contaminação de malwares em seus eletrônicos. Por isso, sempre que puder, evite clicar em links suspeitos desses servidores “piratas”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.