Serviços de streaming estão perdendo mercado para aplicativos “piratas”

Veja o que está acontecendo com os serviços de filmes e séries no Brasil.

Você reparou como quase todo mundo trocou o serviço de televisão fechada pela assinatura de streaming? Isso já vem acontecendo há um tempo devido à oferta de grandes títulos por preços mais acessíveis. Contudo, outra mudança vem acontecendo no Brasil: o crescimento de sites e aplicativos de streaming “piratas”.

Neste artigo abordaremos os motivos dessa situação e também quais são os riscos desses sites ilegais. Quer saber mais? Confira o artigo na íntegra. Boa leitura!

Veja também: Netflix: plataforma anuncia possibilidade de lançamento de assinatura gratuita

Os preços dos serviços de streaming se mostram insustentáveis

Logo que a Netflix chegou ao Brasil como o grande serviço de streaming, era comum que muitas casas tivessem uma conta no aplicativo. Porém, com o passar dos anos, tanto a crise econômica quanto o aumento exorbitante dos preços dos pacotes da empresa fizeram contas serem canceladas. Contudo, esse não é um movimento exclusivo da Netflix, uma vez que muitas outras empresas também estão passando por esse problema, como a Disney+ e o Telecine.

Apesar de muitas contas terem sido canceladas, a procura pelo entretenimento de qualidade oferecido por essas empresas ainda é grande. Isso explica porque tantas pessoas buscam formas mais em conta de consumi-lo, mesmo que seja de maneira ilegal.

Aplicativos que possuem mais público do que os serviços de streaming

Você mesmo pode reparar o crescimento dos sites de streaming “piratas” através do seu próprio celular ou computador. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos e observar o número de downloads dos aplicativos de streaming piratas.

Fazendo isso, você poderá reparar que alguns nomes diferentes estão entre os mais baixados:

  • Cine Vision;
  • V5;
  • MegaFlix;
  • PopcornTime.

Todos esses aplicativos funcionam como plataformas ilegais de streaming de vídeos, filmes e séries e possuem público maior que a Netflix. Porém, mesmo com um serviço que entrega o que o cliente deseja, esses aplicativos podem ser utilizados para a contaminação de malwares em seus eletrônicos. Por isso, sempre que puder, evite clicar em links suspeitos desses servidores “piratas”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More